quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mulher tenta «planking» na cozinha e leva com o fogão em cima

O vídeo circula no Youtube e não para de coleccionar visionamentos: uma mulher tentou fazer «planking» na cozinha e acabou ferida no queixo, depois de levar com o fogão em cima. Mesmo ferida, não desistiu e acabou por conseguir a desejada fotografia.





A mulher tentou equilibrar-se entre o fogão e o lava-loiça, mas, ao apoiar-se na porta do fogão, este vira-se e cai por cima dela. Apesar de ferida, inverteu a posição e apoiou a cabeça no lava-loiça e os pés na parte do fogão e acabou por conseguir a desejada fotografia.
O «planking» nasceu há menos de uma dúzia de anos e consiste em deitar-se de barriga para baixo, com os braços esticados ao longo do corpo, numa postura rígida. A posição, muito semelhante a uma prancha (a que deve o nome), consegue-se muito por força de abdominais. Depois de conseguida a rigidez adequada, a posição é registada em fotografia ou em vídeo.
O acidente com esta mulher está longe de ser o primeiro e até o mais grave relacionado com a prática de «planking». Em Maio, foi amplamente divulgada a morte de um jovemque tentou equilibrar-se numa varanda, com o objectivo de registar o momento para o Facebook e acabou por cair e morrer.
A actividade tem registado um enorme crescimento, nos últimos meses, muito à custa das páginas criadas no Facebook. Em Portugal, há já cerca de meia dúzia de páginas que divulgam esta prática, uma delas com mais de 100 membros. Há ainda vários grupos de pessoas que partilham fotografias e informações sobre «planking».
Lá fora o movimento é mais amplo. Há páginas do Facebook com milhares de fãs e até há uma competição para eleger as melhores imagens de «planking». De registar, que há mesmo uma página dedicada a «planking» para crianças e bebés, com mais de 330 seguidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário