quinta-feira, 21 de julho de 2011

Militantes da Al Qaeda anunciam filme para crianças...

Militantes da Al-Qaeda estarão a produzir um filme de animação que tem como objectivo inspirar as crianças muçulmanas a cometerem atentados terroristas contra países ocidentais.

De acordo com a Reuters, o grupo de reflexão britânico Quilliam disse que esta informação foi anunciada no domingo por um membro de um fórum de discussão fechado em língua árabe, o al-Shumukh.
Abu al-Laith al-Yemen - como é identificado esse elemento - disse que o filme está na fase final de criação e que se baseia no braço da Al Qaeda no Iémen.
O Quilliam salienta que, para além de contar a história do grupo terrorista, o objectivo é inspirar as crianças a cometerem actos terroristas contra o Ocidente. 

«O filme de animação "Al Qaeda na Península Arábica" é uma história muito excitante que conta os factos sobre quem desiludiu a religião islâmica e o Profeta, e como os líderes árabes são agentes do Ocidente e outros assuntos islâmicos», dá conta othink-tank britânico, citando Abu al-Laith al-Yemen.
Al-Yemen terá ainda partilhado algum frames do filme, em que surgem figuras de cara coberta armadas a executar prisioneiros.
«Este filme é um esforço religioso de educar os nossos filhos e juventude sobre como viver uma vida nobre à sombra da Sharia. É uma alternativa ao veneno que é transmitido por outros canais de TV», disse.
Will McCants, um especialista em grupos islamitas e antigo conselheiro do Departamento de Estado dos EUA para assuntos de violência extremista, escreveu no site Jihadica.com que nunca viu «algo como isto» e mostrou-se céptico sobre a sua veracidade.
Contudo, salientou que, se for verdade, significará que a Al Qaeda na Península Arábica «se está a tornar ainda mais sofisticada nos seus esforços para chegar à juventude».
Já o analista da Quilliam Noman Benotman considera que este tipo de produtos poderá funcionar em sentido inverso ao pretendido pelos radicais, já que poderá ser encarado pelos pais muçulmanos como uma tentativa por parte da Al Qaeda de criar divisões dentro das famílias e de colocar em causa a autoridade parental.




Sem comentários:

Enviar um comentário