sexta-feira, 15 de julho de 2011

Homicídio do pequeno Leibby choca América


É uma história que está a chocar a América: um rapaz de oito anos desapareceu na segunda-feira em Brooklyn, Nova Iorque, onde vivia. Ontem, dois dias depois, o seu corpo foi descoberto desmembrado num frigorífico. O rapaz era judeu ortodoxo e o alegado homicida também.

As últimas imagens de Leibby Kletzky foram entretanto divulgadas. O rapaz de oito anos tinha acabado de sair da escola, pela primeira vez ia sozinho ao encontro da mãe que lhe tinha ensinado o percurso na véspera. Leibby parece perdido. Noutra gravação de video-vigilância, o miúdo encontra-se uns quarteirões à frente. Depois de atravessar a rua, volta atrás seguindo um adulto que lhe dá boleia num carro castanho. 

O vídeo bastou para a polícia dar com o paradeiro do rapaz desaparecido desde segunda-feira. «Leibby estava num Honda Accord castanho de 1990 com Levi Aron, que depois levou o rapaz para o seu apartamento, onde o matou e desmembrou o rapaz, de acordo com o seu depoimento», revelou o comissário da Polícia de Nova Iorque, Ray Kelly.

A polícia de Nova Iorque deparou-se com um cenário macabro na cozinha de Aron: sangue por todo o lado, até na maçaneta do frigorífico onde estavam partes do corpo do rapaz. O resto foi guardado numa mala vermelha lançada para um contentor do lixo.

Leibby foi já a sepultar numa sinagoga numa comunidade judaica ortodoxa duplamente em estado de choque. Além da trágica morte do rapaz numa das zonas mais seguras de Brooklyn, o autor do crime será outro judeu: um homem que completou 35 anos nesta quarta-feira, dois dias depois do desaparecimento do pequeno Leibby. 

Aparentemente vítima e assassino não se conheciam, pelo que o caso pode estar ligado a um grave distúrbio mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário