sábado, 16 de julho de 2011

Google+: Maior parte dos utilizadores são homens

Os dados estatísticos do Google+ foram analisados por dois sites independentes que concluíram que cerca de três quartos dos utilizadores da rede social são homens.

Google+: Maior parte dos utilizadores são homens

Segundo o SocialStatistics , um site que recolhe informações de alguns perfis de utilizadores do Google+, a percentagem de utilizadores do sexo masculino na rede social é de 86,8%. Por outro lado, o FindPeopleOnPlus , um outro site que analisa a informação de cerca de 1 milhão de utilizadores da rede social, concluiu que a percentagem se fica pelo 73,7%.
Outro dado interessante, é que das pessoas que "procuram amor" através da rede social, 95% são homens. No entanto, apenas 25 mil dos utilizadores no teste se classificaram como solteiros contra 19 mil casados e 12 mil que se classificam como estando "numa relação".
Cerca de 60% dos utilizadores identificam a sua profissão como "web developer" ou "engenheiros de software", o que segundo o Mashable promove uma imagem muito estereotipada dos utilizadores. O site analisa ainda a divisão de sexos no concorrente direto do Google+ - Facebook, onde as percentagens se encontram perto dos 50% de homens e 50% de mulheres.
Será que esta disparidade inicial entre homens e mulheres podem condenar a rede social da Google ao fracasso?

Sem comentários:

Enviar um comentário