terça-feira, 26 de julho de 2011

Novo vídeo mostra terror vivido em Oslo

A polícia norueguesa ainda não tem certezas de que há só um autor dos atentados de sexta-feira. De uma coisa não há dúvidas: Breivik, sozinho ou acompanhado, quis provocar o maior número possível de vítimas.

Três dias depois dos ataques um novo vídeo da explosão em Oslo veio reavivar o terror que os noruegueses não esquecem. A polícia prossegue a investigação. Não está ainda descartada a hipótese de Anders Breivik ter tido cúmplices, mas acredita-se que agiu sozinho e com pormenores de frieza e crueldade que vão sendo revelados pouco a pouco.

Médicos que observaram vítimas dos ataques da ilha Utoeya dizem que o atirador usou balas especiais que explodem no corpo e causam muitos ferimentos internos.No ataque bombista da capital, a polícia norueguesa confirmou também que o objectivo era matar o máximo possível.As bombas foram fabricadas numa quinta em Rena, 160 quilómetros a norte de Oslo. 

Apesar do seu aspecto ser o de um homem da cidade, Breivik nunca levantou suspeitas entre a vizinhança.Testemunhas contam agora que afinal este típico norueguês alto, loiro e de olhos verdes terá despertado alguma desconfiança.Foi no ferry que o transportou para a ilha Utoeya. 

Uma famosa voluntária do acampamento da juventude trabalhista conversou com Breiveik vestido de polícia e ter-lhe-á feito muitas perguntas.

Mãe utoeya, como era conhecida, ainda alertou o polícia reformado responsável pela segurança da ilha. Os dois viriam a ser mortos por Anders Breivik.


Sem comentários:

Enviar um comentário