sábado, 16 de julho de 2011

Fuga de informação mostra uma nova rede social

A Microsoft pode ter revelado, de forma acidental, uma nova rede social que estaria a preparar para funcionar em conjunto com o seu motor de busca - Bing.

Fuga de informação mostra uma nova rede social

Com todas as atenções centradas na Google por causa da sua rede social Google+, a sua concorrente, Microsoft mostrou de forma, "não intencional" a sua própria plataforma para rede social.
O nome desta rede social é Tulalip. O nome provém do nome de uma tribo nativo-americana localizada nas imediações de Redmond, onde fica a sede da empresa. O serviço foi descoberto no site socl.com, onde agora se pode ler: "Obrigado por nos visitar. Socl.com é um projeto interno, de design, proveniente de uma das equipas na Microsoft Research que foi, devido a um erro, publicado na web. A sério que não o queríamos que acontecesse".
No entanto, antes poderia ver-se no site que este iria aceitar logins com as contas do Twitter e do Facebook e pela descrição poderíamos prever que este se poderia tratar de um serviço de procura e partilha de gostos e informações pessoais - um híbrido entre motor de busca e rede social.
Se a Microsoft decidir lançar o seu serviço de busca/rede social terá de competir com serviços como o Facebook, Twitter e o mais recente Google+.
Haverá espaço para mais uma rede social?

Sem comentários:

Enviar um comentário