Segundo o Slashgear, a Sony apresentou um novo portátil Sony Vaio Z que inclui a tecnologia de comunicação de alto débito Thunderbolt. Esta máquina inclui uma docking station externa com uma placa gráfica extra e mais poderosa.
O novo Vaio Z é um portátil de 1,2 kg, com ecrã de 13" e resolução de 1600x900 píxies, que inclui um processador Core i7-2620M a 2,7 GHz, 8 GB de RAM e SSDs até 256 GB. O processador gráfico é o Intel HD 3000. Quando acoplamos uma docking station extra via Thunderbolt, passamos a ter acesso a uma AMD Radeon HD 6650M com 1 GB de memória dedicada, drives DVD ou Blu-ray e suporte para outros monitores.
Todavia, e ao contrário da implementação Mini DisplayPort da Apple, a Sony decidiu usar uma porta com o mesmo formato das portas USB para a conexão Thunderbolt. Aliás, o Slashgear indica que a Sony nem sequer se refere à porta como sendo Thunderbolt. Dizem, apenas, que é baseada em Light Peak. Portanto, não se sabe, neste momento, se haverá utilidade para a conexão para lá da docking station.
No Reino Unido, a Sony Style já tem os vários modelos disponíveis para pré encomenda, com preços a partir das 1434 libras (cerca de 1600 euros) para um modelo Core i5, 4 GB de memória e SSD de 128 GB. A docking station começa nas 400 libras (cerca de 450 euros).
Sem comentários:
Enviar um comentário