Um estudo da Organização Mundial de Saúde diz que a utilização de telemóveis pode, efetivamente, aumentar o risco de cancro no cérebro. Consulte as PERGUNTAS E RESPOSTAS e saiba como proteger a sua saúde.
Quatro sugestões importantes:
Evite o uso de telemóveis por crianças
Use auriculares/mãos-livres
Quando não está em uso, continua a emitir radiação. Mantenha-o afastado da almofada
Evite falar em locais com pouca rede, já que é quando o sinal está mais fraco que aumenta a emissão de energia por radiofrequência
Um grupo de 31 cientistas, de 14 países diferentes, sentou-se à mesma mesa durante oito dias para analisar todos os dados científicos disponíveis até agora sobre a utilização de telemóveis e a sua ligação com alguns tipo de cancro do cérebro e concluiu que o uso destes aparelhos pode, de facto, "ser cancerígeno para o homem".
"A utilização do telemóvel pode aumentar o risco de desenvolver alguns tipos de cancro no cérebro", anunciou terça-feira a Organização Mundial de Saúde.
Segundo os cientistas envolvidos no estudo, não há dados suficientes para que se possa afirmar com certeza se a radiação emitida pelos telefones causa cancro ou não, mas os que existem são suficientes para que essa possibilidade constitua uma preocupação.
Sem comentários:
Enviar um comentário