sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bin Laden: Al-Qaeda tem um problema de marketing


Numa das cartas recuperadas do seu espólio encontrado no Paquistão, Usama Bin Laden lamentava o facto da Al-Qaeda, organização que fundou, estar a sofrer de um problema de marketing e defendia, por isso, a alteração ou recuperação da sua designação original.




Segundo a Associated Press, na perspetiva do então líder da organização, o problema residia no facto de se verificar a ausência de um elemento religioso, algo que convencesse os muçulmanos em todo o mundo que estavam numa guerra santa contra os Estados Unidos.


Talvez algo semelhante a Taifat al-Tawhed Wal-Jihad, que significa monoteísmo e grupo Jihad funcionasse, escreveu Usama Bin Laden que tinha outras sugestões em vista tais como Jama'at I'Adat al-Khilafat al-Rashida, que quer dizer Restauração do Grupo Califado, e até a recuperação da designação original da rede - Al Qaeda al-Jihad.

Sem comentários:

Enviar um comentário