segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pai de Barack Obama investigado por ser «playboy»

O pai do presidente norte-americano Barack Obama foi investigado pelo departamento de imigração dos Estados Unidos, escreve a BBC que cita o jornal «Arizona Independent». O queniano Barack Hussein Obama Sr. chegou ainda jovem ao país para estudar e os serviços seguiram os seus passos durante muito tempo. A dado momento foi considerado demasiado «playboy».

Recentemente, uma jornalista norte-americana do «Arizona Independent» conseguiu ter acesso ao arquivo, de Obama «pai», que o departamento de imigração ainda tem na sua posse. A sua investigação conclui que este foi alvo de um tratamento preconceituoso, não só pelos serviços de migração, como também pela Universidade de Harvard onde esteve matriculado.
Ainda segundo a jornalista, os documentos deste arquivo provam ainda que Barack Obama «filho» nasceu em Honolulu, no Hawai.
Andrew Rice, um escritor que também analisou os documentos considera que há preconceito no que leu. «Ele tornou-se indesejável porque se casou com uma mulher branca. É verdade que parece ter sido mulherengo, mas se fosse um estudante francês teria o Governo perdido tanto tempo a investigá-lo?», questiona.

Sem comentários:

Enviar um comentário