Em comunicado, a PJ adianta que a rixa entre as jovens teve origem num desentendimento quanto à posse de um cigarro.
Na sexta-feira à noite, uma jovem de 17 anos esfaqueou no concelho de Sintra, outra jovem de 14 anos e um rapaz de 21 anos que tentava sanar a discussão, refere a PJ.
A Polícia Judiciária diz ainda que a jovem agressora foi presente a tribunal no passado sábado, tendo-lhe sido determinado que aguardaria o processo em prisão preventiva.
A jovem vítima de agressão em Mem Martins encontra-se em recuperação no Hospital Dona Estefânia e deverá ainda hoje ter alta, segundo informação do conselho de administração desta unidade hospitalar.
Em comunicado, o Centro Hospitalar Lisboa Central EPE - Hospital Dona Estefânia anunciou: «a adolescente vítima de agressão por objecto cortante na face e no tórax, foi assistida neste hospital tendo sido submetida a correcção cirúrgica das múltiplas feridas».
A investigação do caso passou para a Polícia Judiciária por haver indícios de tentativa de homicídio, disse à Lusa fonte da PSP.
Fonte da PSP disse à Lusa que a jovem não morreu porque foi prontamente assistida, correndo, no entanto, o risco de perder a visão face à gravidade da agressão.
«A jovem [agressora] disse aos agentes que procederam à detenção não saber porque tinha feito o que fez. Não houve premeditação», adiantou a fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário