quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mau tempo: carros submersos no Algarve... Inicio da época balnear para o parque automóvel...


Várias ruas das cidades de Faro, Quarteira e Olhão ficaram inundadas devido à forte chuva que se registou sobretudo naquela zona no Algarve. 

Numa das imagens enviadas à redacção pelos leitores, é possível ver dois carros submersos num túnel da cidade de Olhão.

Entre as 08:00 e as 12:00, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro registou 59 ocorrências devido à chuva forte, sobretudo na cidade de Faro, disse à Lusa fonte daquela entidade.

De acordo com o comandante do CDOS de Faro, Abel Gomes, não há danos pessoais a registar, tendo sido mobilizados durante aquele período 156 operacionais, entre bombeiros, PSP, GNR e elementos dos serviços municipais de Proteção Civil.

Ainda no Aeroporto de Faro, pelo menos uma loja teve que encerrar ao público por estar a ficar inundada, contou à Lusa um funcionário.

No Fórum Algarve, centro comercial da cidade, há registo de zonas de estacionamento e circulação pública alagadas, mas nenhuma «situação preocupante». 

Mas o mau tempo não se circunscreve à zona do Algarve: o Instituto de Meteorologia (IM) prevê que a precipitação forte, o granizo e as trovoadas se vão manter até sábado

De acordo com o IM, a depressão na Madeira começou na terça-feira a afectar as condições meteorológicas no continente, em alguns locais das regiões Sul e Centro, nomeadamente no Alto Alentejo e em Lisboa.

A forte chuvada provocou também inundações no Alentejo. No distrito de Évora, os bombeiros foram chamados, ao início da manhã, para seis inundações em Montemor-o-Novo e Arraiolos, tanto em habitações, como em vias públicas, mas sem registo de quaisquer casos graves, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Veja vídeos enviados por leitores do mau tempo:





Sem comentários:

Enviar um comentário