terça-feira, 3 de maio de 2011

Filme de Bigelow segue «executores» de Bin Laden

O novo filme que Kathryn Bigelow está a preparar sofreu um inesperado impulso com o anúncio da morte de Osama Bin Laden. Ainda esta segunda-feira o «The Hollywood Reporter» perguntava como ficava agora o projecto sobre o assassinato do líder da Al-Qaeda; esta terça ficou a saber-se que Bigelow e Mark Boal (sobretudo este) seguiram de perto a equipa de operacionais que executou Bin Laden assentando a execução militar que nem uma luva no filme que há-de vir.

A realizadora e o argumentista autores do premiado «Estado de Guerra» (ambos distinguidos duplamente com o Óscar) voltaram a juntar-se para um filme que começou por ser revelado como tendo uma unidade de soldados de operações especiais no centro da acção.
O «MovieWeb» revela agora que Mark Boal aproveitou o seu passado como jornalista de investigação e os seus contactos privilegiados com os serviços secretos militares para basear o projecto do filme precisamente na unidade de soldados que concretizou neste domingo a missão de executar Bin Laden. E o site refere ainda que o argumentista seguiu a missão durante este tempo todo.
Mark Boal irá agora reescrever o guião para incluir o tiroteio de 40 minutos que resultou no assassinato de Osama Bin Laden, pois, como refere o site, tudo aconteceu ainda a tempo de o argumentista fazer as alterações sem necessidade de alteração dos prazos já estabelecidos para o filme.
O casting ainda está a decorrer e não se esperam decisões definitivas antes da conclusão do guião. Kathryn Bigelow mantém a vontade de fazer a rodagem no Verão, mas o local ainda está por definir, pois a viagem de Boal ao Afeganistão para sondar locais ficou agora suspensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário