terça-feira, 27 de março de 2012

Jogam golfe nus em nome da próstata

Trinta britânicos despiram-se, de roupas e de preconceitos, para jogar mini-golfe e angariar dinheiro para uma instituição de apoio a doentes com cancro da próstata. O evento aconteceu este domingo, em Southend, a leste de Londres. Os participantes angariaram mais de 35 800 euros para a Prostate Cancer Charity.

«Foi um dia incrível, com pessoas que aproveitaram a oportunidade de fazer algo inesquecível, divertindo-se e conseguindo doações para caridade», disse Marc Miller, diretor do local usado para o desafio, a Adventure Island, citado pela BBC.

«Ouvimos algumas histórias incríveis de pessoas que foram afetadas, direta ou indiretamente, pelo câncer e que queriam ajudar de alguma forma», acrescentou.

A ideia partiu do diretor da Prostate Cancer Charity, Mark Bishop, e o objetivo era mesmo chamar atenção para o cancro da próstata. «Não há nada errado com isso, especialmente se for por uma boa causa. Estamos muito orgulhosos de participar de um dia fantástico, quebrando recordes. Estamos impressionados com as pessoas que tiveram coragem de ficar nuas em nome da pesquisa sobre o cancro da próstata», disse ele.

Com isto, conseguiu-se ainda quebrar um recorde do Guiness. No parque Adventure Island, em 2010, 102 pessoas andaram nuas numa montanha russa, também por caridade. Em 2011, comeu-se aqui a maior dose de batatas fritas do mundo  448 quilos. A iniciativa deste domingo deve valer ao parque o recorde de «maior número de pessoas nuas a jogar golfe».




Sem comentários:

Enviar um comentário