Os Sex Pistols poderão regressar ao activo com novas canções. Isto é, claro, se o vocalista John Lydon puser em prática a vontade de voltar a gravar com os restantes elementos da banda.
Em declarações ao site Stereogum.com, o músico revelou que está aberto à possibilidade de escrever novas canções para os Sex Pistols, tal como já está a fazer na sua outra banda, os Public Image Ltd (PiL).
«Uma vez que consegui trazer or PiL de volta - e porque estou em modo de composição - consigo agora olhar para os Pistols e imaginar-me a escrever [novo material] com eles também», disse Lydon.
Ao longo dos últimos 15 anos, os Sex Pistols realizaram várias digressões, interpretando apenas temas antigos e covers. A banda chegou mesmo a passar por Portugal, em 2008, fazendo a estreia em palcos lusos durante o festival Paredes de Coura. Um novo regresso aos palcos também é bem visto por Lydon, se os seus colegas assim o desejarem.
«Para mim, os PiL não existiriam se não fosse pelos rapazes dos Sex Pistols. Se eles quiserem que eu saia em tournée com eles, terei todo o gosto em aceder ao pedido... até passarem três semanas e aí perco a vontade. É assim que funciona», explicou.
John Lydon, outrora conhecido como Johnny Rotten, revelou ainda que voltará trabalhar na composição do novo disco dos PiL assim que ultrapassar o choque pela morte da sua enteada, a ex-vocalista dos The Slits, Ari Up, falecida em Outubro.
Recorda aqui a passagem dos Sex Pistols pelo festival Paredes de Coura 2008:
Sem comentários:
Enviar um comentário