Um satélite da Google Maps localizou uma série de estruturas que formam padrões bizarros nas planícies inóspitas do deserto de Gobi, na China.
O burburinho na Internet acerca do seu propósito tem estado a aumentar e existem já várias teorias. Em sites como o Guizmodo os internautas são estimulados a investigar e tentar adivinhar afinal «porque está a China a construir estas estruturas gigantes no meio do deserto?».
Instalações militares, alvos para teste de armas, satélites potentes que permitem receber e enviar mensagens para o espaço, as teorias são várias e o seu número não pára de aumentar.
Para aguçar mais a curiosidade e incrementar a intriga, estas construções localizam-se numa zona do noroeste da China que se sabe ser utilizada pela superpotência asiática como local para construir equipamento militar, espacial e nuclear.
De acordo com o Daily Mail, alguns internautas estão preocupados de que se trate de um local de treino para atacar os EUA e estão a sobrepor o mapa das construções nos mapas de cidades norte-americanas.
Esta é a segunda vez que, em poucos dias, a Google divulga imagens de possíveis instalações secretas.
Na semana passada foram publicadas imagens de construções onde, supostamente, o Irão estará a desenvolver armas nucleares. As imagens foram tornadas públicas depois de ter sido conhecido o relatório da Agência para a Energia Atómica, segundo o qual o Irão estará, efectivamente, a desenvolver armas de destruição maciça.
Sem comentários:
Enviar um comentário