quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Cadáver" em exposição alarma população alemã.


A exposição de uma escultura da autoria do artista chinês, He Xiangyu, tem causado alguma perturbação junto da população alemã da cidade de Bad Ems. 


"A Morte de Marat", uma instalação do artista chinês, He Xiangyu, tem alarmado a população da pequena cidade de Bad Ems, na Alemanha. Em causa, está o tipo de arte - a escultura de um cadáver, caído e virado com o rosto para baixo.


A exposição retrata o cadáver do activista chinês, Ai Weiwei, e segundo o criador da obra, procura louvar as ações contestatárias do ativista perante as constantes ameaças de prisão do Governo chinês.


Alguns residentes de Bad Ems, ao deparar-se com um corpo estendido no espaço vazio da exposição, acreditaram tratar-se realmente de um morto e vários alertaram as autoridades locais.


"Várias pessoas ligaram nos primeiros dias de abertura da exposição", disse Peter Steger, o porta-voz da polícia de Bad Ems.


Como ativista político, Weiwei é conhecido pelas críticas à conduta governamental chinesa em assuntos democráticos e de direitos humanos. Ai Weiwei esteve preso durante 81 dias, acusado de fuga aos impostos pelas autoridades chinesas.

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/cadaver-em-exposicao-alarma-populacao-alema-fotos=f631659#ixzz1dIcDndIT

Sem comentários:

Enviar um comentário