Rio de Janeiro
A ocupação policial nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, no Rio de Janeiro, foi realizada com êxito nas primeiras horas de domingo sem a ocorrência de um único disparo e resultou na apreensão de 70 quilos de pasta de cocaína.
Os polícias e militares que estão a levar a cabo buscas na favela da Rocinha, desde a ocupação, às primeiras horas do dia de domingo, apreenderam 70 quilos de pasta de cocaína, 40 barras de maconha e cerca de 10 mil munições para diversas armas, segundo o boletim da Polícia Militar.
Da segunda fase da operação, marcada pela busca de materiais deixados pelos traficantes na comunidade, resultou ainda a recuperação de um camião Hilux roubado e de 35 motos.
O último balanço informa que os agentes apreenderam uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil e uma capa para colete à prova de balas.
A operação de ocupação da Rocinha iniciou-se cerca das 04h09 locais (06h09 de Lisboa) de domingo, com a entrada de mais de uma dezena de veículos blindados das Forças Armadas e de 40 homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Às 6h20h locais (8h20h em Lisboa), o comandante-chefe do Bope, tenente-coronel René Alonso, anunciou que o território estava controlado pelas forças do Estado.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/fotos-assalto-a-rocinha=f633240#ixzz1dlpIbGPK
Sem comentários:
Enviar um comentário