segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Segunda experiência confirma que neutrinos superam velocidade da luz


Com esta segunda experiência fica posta de parte a hipótese de ter existido um erro em Setembro, quando os cientistas observaram as partículas subatómicas a deslocarem-se a uma velocidade superior à da luz.
Agora, os cientistas do CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) usaram técnias ainda mais precisas para medir a velocidade dos neutrinos, que atravessaram os 730 quilómetros que separam as instalações do Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN), em Genebra, do laboratório subterrâneo de Gran Sasso, no centro de Itália.
Em setembro, os cientistas tinham anunciado que os neutrinos viajaram a 300,006 quilómetros por segundo, ou seja, uma velocidade superior em seis quilómetros por segundo à velocidade da luz.
As grandes implicações desta descoberta - põe em causa uma das principais teorias da física - fazem com os especialistas continuem a debruçar-se sobre esta possibilidade e a levar a cabo novas experiências.






Ler mais: http://aeiou.visao.pt/segunda-experiencia-confirma-que-neutrinos-superam-velocidade-da-luz=f634298#ixzz1eKxX6UoF

Sem comentários:

Enviar um comentário