terça-feira, 9 de agosto de 2011

Inglaterra: Um morto nos distúrbios, polícia prepara táctica agressiva. Só Agora?!!!


A confusão que se gerou durante os distúrbios em Londres originou pilhagens a numerosos estabelecimentos da capital

 A Polícia Metropolitana está a avisar os pais para não deixaram os adolescentes saíram à rua esta noite, num claro indício de que as autoridades se preparam para passar à ofensiva, com tácticas mais agressivas para travar os distúrbios e pilhagens que começaram em Londres e alastraram a outras cidades do Reino Unido, tendo causado já um morto. O próprio primeiro-ministro, David Cameron, disse ser necessária "mais polícia" a uma acção "mais robusta".

"Quero lembrar as pessoas de que na última noite a situação se agrabou. Havia demasiados jovens nas ruas de Londres na noite passada em locais que eram perigosos e violentos. Mantenham-nos em casa esta noite. Nós levaremos a cabo um policiamento muito robusto em quaisquer eventos de desordem que virmos esta noite. Isto não é um jogo, isto é criminalidade, é violência", avisou o comissário interino Tim Godwin. A polícia já começou a divulgar imagens dos suspeitos, para que a população possa ajudar a identificar.
(Imagens dos distúrbios em Woolwich)
Esta manhã, depois de uma reunião do comité governamental de emergência, Cameron anunciou uma reunião extraodrinária do Parlamento. E prometeu "muito mais polícia e acção ainda mais robusta". "Isto é criminalidade pura e simples que deve ser confrontada e desafiada", disse o primeiro-ministro britânico, avisando os jovens envolvidos nos distúrbios que sentirão o peso da justiça: "Vão sentir a força total da lei e se tiverem idade suficiente para cometerem estes crimes têm idade suficiente para serem punidos. Não só estão a arruinar as vidas de outros e das vossas comunidades, estão potencialmente a arruinar também as vossas", afirmou Cameron, anunciando a presença de 16 mil polícias nas ruas esta noite.
(Imagens de violência em Lewisham)

Sem comentários:

Enviar um comentário