David Drummond, responsável pela área legal da Google, diz que o Android está a ser vítima de uma campanha hostil por parte da Apple, Oracle e Microsoft.
No blogue oficial da Google, Drummond acusa a Apple, a Microsoft e a Oracle de reagirem ao sucesso do Android com processos relacionados com "patentes da treta".
O texto agora publicado dá como exemplo da alegada ofensiva legal a participação da Apple e da Microsoft no grupo de empresas que investiu 4,5 mil milhões de dólares na aquisição de mais de 600 patentes detidas pela Nortel, marca de redes de telecomunicações que, entretanto, foi declarada falida.
Na opinião de Drummond, as patentes, que "foram criadas para fomentar a inovação, estão a tornar-se numa arma capaz de parar essa mesma inovação".
O responsável da Google deixa ainda um aviso: se os processos movidos pelos detentores de patentes contra o Android forem bem sucedidos, a Google será obrigada a abrir cordões à bolsa, e por consequência tanto o Android como os telemóveis que usam este sistema operativo acabarão por ficar mais caros.
A Microsoft já reagiu às acusações da Google, dando a conhecer uma versão diferente da história. No Twitter, Brad Smith, conselheiro Geral da Microsoft, lembrou que a Google foi convidada para participar na aquisição das patentes.
Numa segunda mensagem do Twitter, um responsável da Microsoft publicou uma cópia de um e-mail a convidar a Google a participar na aquisição das patentes da Nortel. Alegadamente, a proposta da Microsoft terá sido rejeitada pela líder dos motores de busca.
Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/google-diz-que-o-android-esta-a-ser-atacado-por-patentes-da-treta=f1010220#ixzz1U9TBaMOR
Sem comentários:
Enviar um comentário