sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reino Unido em choque com "vidas respeitáveis" dos detidos.

Duas crianças de 11 anos, um professor, um nadador-salvador, um carteiro, um chef e a filha de um milionário estão entre as mais surpreendentes detenções, acusados de participação em vandalismo, violência ou roubo durante os motins dos últimos dias em Inglaterra.






VEJA TAMBÉM:


O último balanço da polícia dava conta de quase 900 detenções desde sábado em Londres e mais pelo menos 371 noutras cidades como Manchester, Birmingham e Liverpool, somando um total superior a 1100 pessoas.

Destas, mais de 250 já foram acusadas e estão a ser julgadas em vários tribunais de primeira instância para os casos menos graves, mas outros estão a ser encaminhados para os tribunais criminais.

Entre os detidos encontra-se uma menina de 11 anos, acusada de pilhagem em Nottingham e um menino da mesma idade, acusado de roubo.
Mas há mais surpresas, a provarem que os tumultos não foram protagonizados apenas por jovens desempregados ou desfavorecidos, como se especulou ao início. Um dos detidos, já acusado formalmente, é um professor do primeiro ciclo. Mas há também um designer gráfico e vários estudantes universitários e a tirarem pós-graduações. Um nadador-salvador, um carteiro, um chef, um voluntário e a fila de um milionário engrossam a lista insuspeita.

A imprensa britânica faz eco do espanto com que o país vai recebendo estas notícias, sublinhando as "vidas aparentemente respeitáveis" que os detidos levavam.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/reino-unido-em-choque-com-vidas-respeitaveis-dos-detidos=f617300#ixzz1Unt0Ogk0

Sem comentários:

Enviar um comentário