quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Professores: lista de professores colocados 2011

E quem quer ver onde ficou colocado ao se dirigir ao site da DGRHE (http://www.dgrhe.min-edu.pt) encontrará esta imagem:


      Portal em manutenção
Então, onde poderão ver os Professores o seu novo local de trabalho? Não se esqueçam que só têm 3 dias para se apresentar e um já está a passar... 




Google festeja 110º aniversário de linha da Carris


O Google comemora, esta terça-feira, o aniversário de inauguração da primeira linha de elétricos entre Cais do Sodré e Algés, em Lisboa. Quem aceder ao motor de busca da multinacional norte-americana encontra uma ilustração de um carro elétrico semelhante àqueles que se podem encontrar em Lisboa.

Foi em 1901 que o serviço de carros elétricos começou a funcionar na capital. Mas já em 1873 tinha sido inaugurada a primeira linha de "americanos", um transporte inicialmente movido com cavalos.

Segundo o site da Carris, a linha ligava a Estação da linha Férrea Norte e Leste (Stª. Apolónia) e o então extremo Oeste do Aterro da Boa Vista, atualmente a zona de Santos.

O Google costuma publicar outros "doodles" que consistem em imagens que assinalam efemérides. Hoje, comemora o 110º aniversário da linha de elétricos e basta clicar sobre a imagem para obter informações sobre o acontecimento.


Parquímetros só para prostitutas

A cidade de Bonn, na Alemanha, criou um parquímetro só para prostitutas, avança a EPA. Esta cidade, quase única no mundo, já cobra impostos a quem trabalha nos bordéis e, agora, encontrou uma nova forma de receita, cerca de 200 mil euros ano, na prostituição de rua.


Para estarem na rua a trabalhar, as mulheres têm de inserir moedas no parquímetro e guardar consigo o ticket. Por noite pagam cerca de seis euros. O bilhete serve para mostrar às autoridades, se forem abordadas.


Clip do dia: Edward Maya - This Is My Life (Para fazer a digestão)

WikiRebels - The Documentary (4/4)

WikiRebels - The Documentary (3/4)

WikiRebels - The Documentary (2/4)

WikiRebels - The Documentary (1/4)

Onda de 20 metros de altura atinge repórter de TV na China - 30/08/2011

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curiosidade: Turkish Kangal

TURKISH KANGAL IS NOT A DOG, IT'S A MIRACLE AND DREAM... 80-90 cm. HIGH (MALES) AND 70-80 cm. HIGH (FEMALES) USUALLY AND IT'S THE MOST POWERFUL DOG BREED OF THE WORLD.. NO OTHER DOGS OR BIG WOLFS CAN CHALLENGE WITH TURKISH KANGAL.. WHEN IT'S PROTECTING THE HERD WOLFS, BEARS AND LIONS CAN NOT APPROACH TO THE HERD. BECAUSE THEY NEVER WANT TO FIGHT WITH A REAL KANGAL DOG..WHEN IT'S PROTECTING YOUR HOUSE OR YOU, NOONE CAN APPROACH..KANGAL WILL DIE FOR YOU IF NEEDED..SIMPLY THE BEST.. JUST A BEAUTIFUL DREAM..TURKISH KANGAL DOG...




Ler mais em: http://www.paw-talk.net/forums/f9/gods-unbelievable-miracle-caucasian-ovcharka-and-turkish-kangal-dog-51518-7.html

O fim da era Steve Jobs à frente da Apple

O fundador e até agora CEO da Apple anunciou quarta-feira o seu afastamento do cargo, que passará a ser ocupado pelo número 2 da companhia, Tim Cook. O agravamento progressivo do seu estado de saúde está na origem da decisão. VEJA A GALERIA DE FOTOS com alguns dos momentos marcantes da sua carreia à frente da Apple. E LEIA A CARTA DE DEMISSÃO
"Sempre disse que se chegasse o dia em que não conseguisse cumprir com as minhas funções e expetativas como presidente executivo da Apple, seria o primeiro a informar-vos. Infelizmente, esse dia chegou", anunciou quarta-feira Steve Jobs, em comunicado.
Jobs continuará na empresa como presidente, mas sem funções executivas, anunciou a Apple.
Em nome do conselho de administração, Art Levinson elogiou a "visão e a liderança extraordinária" de Steve Jobs, que está de baixa médica desde janeiro. Há dois anos fez um transplante de fígado e em 2004 sobreviveu a um cancro do pâncreas.
Empresa tecnológica mais valiosa do mundo, a Apple concebe produtos com o iPod e o iTunes, os computadores Mac, o sistema operativo OS X e o iPhone.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/o-fim-da-era-steve-jobs-a-frente-da-apple=f619058#ixzz1WUuNnXvm

Katy Perry, Beyonce, Amy Winehouse e Lady Gaga marcam prémios MTV por razões diferentes

A norte-americana Katy Perry foi a grande vencedora da 28.ª edição dos Prémios de Vídeo de Música (VMA) da MTV, cerimónia que ficou ainda marcada pelo anúncio da gravidez de Beyonce, pelo alter ego de Lady Gaga e pela homenagem a Amy Winehouse.



Perry estava nomeada em nove categorias e arrecadou, na última noite, em Los Angeles, três galardões, o de melhor vídeo do ano com "Firework", melhores efeitos especiais e melhor colaboração com o vídeo do tema "E.T.", com Kanye West.
A britânica Adele também foi distinguida com três prémios nas categorias de melhor edição, melhor direção artística e melhor fotografia pelo vídeo do tema "Rolling in the Deep" na cerimónia de entrega dos prémios atribuídos pelo canal de televisão MTV.




Ler mais: http://aeiou.visao.pt/fotos-katy-perry-beyonce-amy-winehouse-e-lady-gaga-marcam-premios-mtv-por-razoes-diferentes=f619527#ixzz1WUsA1UGR

Ikea: telenovela pirata filmada «à socapa» é êxito na Net


Chama-se «Ikea Heights», ou «Alto do Ikea», e passa-se numa loja da famosa marca sueca onde os clientes servem de figurante e o cenário já está montado. É uma série norte-americana que está a fazer furor nas redes sociais da Internet, escreve a Lusa.

Filmada com humor, descaramento e manha suficiente para enganar os funcionários da famosa loja de móveis, que nunca deram autorização à equipa nem para tirar fotografias, quanto mais para fazer uma telenovela em sete episódios.

A história do «Ikea Heights» tem tanta profundidade quanto uma estante «Billy»: um protagonista que vive no departamento de mobília de quarto, cheio de frustrações sexuais, tem um irmão amnésico e uma mulher que o trai constantemente. Há um crime no departamento de têxteis para o lar, investigado por um detective com esquadra montada na secção de mobiliário de escritório. Há um tesouro. O suficiente para atrair uma corrente de visitantes a www.ikeaheights.com



Parte da popularidade da série vem do facto de ter sido filmada durante a hora de ponta, com pormenores impagáveis, como a cara dos clientes da loja, em Burbank, Califórnia, quando ouvem o protagonista gritar à mulher, deitada com um amante numa cama em exposição: «Candice, meu amor, minha traidora!».

A série saiu da imaginação de Paul Bartunek, Delbert Shoopman, Spencer Strauss e Tom Kauffman, para além de David Seger, o realizador e criador, todos com cerca de 25 anos e amigos da faculdade, que filmaram e produziram a série entre o Verão de 2009 e o início de 2010.

«Tivemos de ter algum criatividade para poder filmar a coisa. Uns apareciam para filmar a cena e outros que nos estavam a ajudar tinham que distrair os empregados do Ikea, perguntar-lhes onde é que ficavam as lâmpadas, por exemplo, e retirá-los completamente da secção onde queríamos filmar», disse David Seger à agência Lusa.

«Andamos sempre à procura de locais malucos. Uma vez, estávamos a fazer compras no Ikea e reparámos que os expositores pareciam mini-cenários de telenovelas. Começámos a pensar como seria engraçado filmar ali e falámos disso por muitos anos até termos decidido fazer o primeiro episódio».

Depois, foi só aproveitar a evolução tecnológica. Equipar os actores com microfones sem fios e aproveitar as máquinas fotográficas com modo de vídeo de alta definição, para fingir que tudo não passava de inocentes fotografias.

«Quando filmávamos o segundo episódio, um empregado veio perguntar o que estávamos a fazer. Nós dissemos que estávamos a tirar uma foto, e ele nunca soube», lembra o realizador.

No entanto, a equipa acabou por ser expulsa da loja no terceiro episódio e no quinto episódio, voltando sempre para mais. Segundo Seger, nunca lhes ocorreu pedir licença.

Samsung apresenta app para substituir as SMS


A Samsung criou o ChatON, uma aplicação que pretende substituir as mensagens escritas à semelhança do BBM e do iMessage.



O ChatON vai estar disponível em setembro e o elemento que o diferencia do iMessage e do BlackBerry Messenger é a sua disponibilidade para  iOS, Android, BlackBerry e o Samsung Bada - o Windows Phone 7 fica de fora para já.

Mas este não é o único serviço multiplataforma de mensagens escritas. Os seus concorrentes incluem o GroupMe, o Facebook Messenger (ainda não foi lançado fora dos EUA) e o Whatsapp (que apresentámos na semana passada ).
De facto, pelo que podemos ver no vídeo de apresentação, não tem muitas características que o diferenciem destes serviços. A única característica que encontramos foi a possibilidade de enviar uma mensagem de imagem animada para os nossos contactos.


Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/samsung-apresenta-app-para-substituir-as-sms=f1010439?amp=#ixzz1WSvz7enr

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Linux faz 20 anos


Foi há 20 anos que nasceu o sistema operativo que deveria ter sido apenas um passatempo de Linux Torvalds.

Linux faz 20 anos

Apesar de ser visto como um sistema operativo para "nerds" a verdade é que o Linux é muito mais que isso. Pode não ter ganho a guerra dos sistemas operativos nos computadores de secretária, mas este sistema operativo está em toda a parte: desde servidores a boxes de TV e, mais recentemente, smartphones. Aliás, se os números continuarem a evoluir da forma como têm feito até agora, o Linux será o grande vencedor nos smartphones, graças ao Android.
Tudo isto começou de forma humilde a 25 de agosto de 1991, como um projeto pessoal de programação de Linus Torvalds que, nas palavras do próprio , nunca se deveria ter tornado "grande e profissional, como o gnu".



Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/linux-faz-20-anos=f1010412?amp=#ixzz1WRPLvxVa

Street View chega aos trilhos da Amazónia


A Google aliou-se à Amazonas Sustainable Foundation para estender o serviço Street View do Google Maps à maior floresta tropical do mundo.

Street View chega aos trilhos da Amazónia



A ideia da Google é enviar as "trikes" de todo-o-terreno, equipadas com as câmaras do Street View - as mesmas utilizadas para fotografar o Stonehenge - para a Amazónia. Lá, vão capturar e juntar as fotografias tiradas em panoramas de 360 graus dos trilhos que encontrarem. Assim, os operadores vão ter de pedalar por toda a Amazónia, parando para descansar apenas nos terrenos mais pantanosos, onde as "trikes" são transportadas de barco.
Para já, a Google vai fotografar cerca de 50 km do Rio Negro, incluindo as aldeias e caminhos encontrados na área. Num comunicado, a empresa afirma que as "trikes" vão fotografar "todos os lugares onde a civilização se cruza com a floresta tropical".
Neste projeto, a Google pretende também fotografar os interiores de inúmeros edifícios e centros comunitários. O objetivo, segundo a empresa, é "dar uma ideia do que é viver e trabalhar em sítios como a escola e centro comunitário da Amazónia".
Estes 50 km iniciais vão servir como um "estágio" para os representantes locais da Amazonas Sustainable Foundation, para que depois continuem eles os esforços de documentação da Amazónia.



Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/street-view-chega-aos-trilhos-da-amazonia=f1010421?amp=#ixzz1WRIWcTfz

Luxo e tortura na casa de um dos filhos de Kadhafi

Uma equipa da CNN passou este domingo a visitar o complexo residencial de Kadhafi, onde os filhos viviam com luxo e ostentação bem visíveis, apesar de saqueadas pelos rebeldes.


Divisões enormes, muitas bebidas alcoólicas (com várias garrafas no valor de centenas de euros cada), mármores, equipamento eletrónico de ponta, jacuzzis, praias privativas e piscinas, ginásios e saunas fazem prova do luxo em que viviam os descendentes de Kadhafi.


Mas a descoberta mais macabra chegou na pessoa de Shweyga Mullah, ama de dois filhos de Hannibal Kadhafi, indicada aos repórteres por um dos rebeldes: o rosto e o couro cabeludo em ferida, resultado da tortura que lhe foi alegadamente infligida pela mulher de Hannibal.


A sua história: Shweyga Mullah, 30 anos, chegou à Líbia, oriunda da Etiópia, há cerca de um ano. Pouco depois de ter começado a trabalhar na casa daquele filho de Kadhafi, começaram os maus-tratos. Segundo contou à CNN, uma vez recusou-se a bater na menina que tinha a seu cargo, como pretendia a patroa, porque ela não parava chorar. Segue o relato, na primeira pessoa: "Levou-me para a casa de banho. Atou-me as mãos atrás das costas e atou-me os pés. Pôs-me fita adesiva na boca e começou a atirar-me água a ferver para a cabeça."


Aos jornalistas, a ama mostrou ainda o tronco e as pernas, cobertos de chagas também.


Na altura, um guarda encontrou-a e levou-a ao hospital, mas logo terá sido ameaçado com prisão se a ajudasse novamente.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/luxo-e-tortura-na-casa-de-um-dos-filhos-de-kadhafi=f619544#ixzz1WR158uFK

Vaca Yvonne na lista dos mais procurados na Alemanha

Há três meses que ninguém sabe o que é feito da vaca Yvonne. O animal está já na lista dos mais procurados na Alemanha e até já há uma recompensa para quem a entregar.
De acordo com o portal G1, que cita o jornal alemão «BZ Berlim», outro jornal alemão, o «Die Bild» oferece 10 mil euros a quem apanhar a Yvonne.


O animal, em fuga desde o dia 24 de Maio, meteu-se em sarilhos quando chocou de frente com um carro da polícia. Desde então, está numa espécie de lista dos mais procurados no país.


As autoridades de Mühldorf, cidade onde Yvonne é procurada, asseguram que a vaca é um «risco à segurança» e os caçadores receberam autorização para a matar. Mas Yvonne parece dar a volta a tudo e a todos e a sua história é já um sucesso na Alemanha, com os defensores dos direitos dos animais a fazerem de tudo para lhe salvar a vida.


Yvonne está escondida numa floresta e nem as tentativas para que se aproxime de uma das suas crias têm surtido efeito. Ela olha apenas de longe e volta a fugir.

Prostituta chama polícia porque cliente não pagou

Uma prostituta chamou a polícia para denunciar um cliente que não lhe pagou pelo serviço sexual, alegando não estar satisfeito. A polícia de Lleida, em Espanha, acabou por multar os dois, uma vez que a prostituição em locais públicos é proibida, conta o «20 Minutos».
Segundo a lei municipal que proíbe a prostituição de rua, que entrou em vigor no final de Fevereiro, as multas para quem a desrespeitar são entre os 300 e os 3000 euros, tanto para prostitutas como para clientes.

Intrusos encontrados a dormir em... caixões

A polícia de Bristol, nos EUA, foi chamada a uma casa funerária, onde os trabalhadores descobriram dois homens a dormir dentro de caixões, avança o «Huffington Post».

Um homem escapou, mas a polícia capturou e prendeu o outro, Barrett Lance Hartsock, que foi acusado de vandalismo.
Os caixões ficaram danificados e a polícia afirmou que os danos causados chegam aos seis mil euros.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Clip do dia: Lupe Fiasco - I Dont Wanna Care Right Now (Ft. MDMA)

Julgado por estar nu vai a tribunal... sem roupa

Um escocês foi detido por comparecer nu a um julgamento já agendado por se recusar a usar roupas.


Stephan Gough foi agora preso por mais 657 dias. Desfrutou apenas de menos de um minuto em liberdade, noticia a BBC.
O nudista escocês saía da prisão após ter cumprido 21 meses quando foi detido novamente.
Já não é a primeira vez que o homem de 52 anos é detido do lado de fora do estabelecimento prisional de Perth, na Escócia, acusado de perturbar a paz, porque continua a recusar-se a vestir algo.
Detido pela polícia, o escocês decidiu comparecer em tribunal nu, recusando tapar as partes íntimas.
Gough acusou o tribunal de violação dos seus direitos humanos, mas o juiz Michael Fletcher rejeitou a acusação do nudista, considerando-o culpado de comportamentos inadequados.
«O tribunal espera que aqueles que vêm aqui se vistam de forma digna. No passado, isso já lhe foi explicado. Eu dei a oportunidade de se vestir», argumentou o juiz ao arguido.
Gough acredita não ter comportamentos inadequados só por se apresentar nu em julgamento. «O que estou a fazer baseia-se na minha crença do que sou e o que eu sou não é indecente. Pessoas normais possuem preconceitos e intolerâncias».

O que (ainda) não sabe sobre Steve Jobs

Deve-se contar pelos dedos de uma mão o número de pessoas que, no mundo inteiro, nunca ouviram falar de Steve Jobs. Mas, apesar de ter fundado a Apple em 1976, sendo o «pai» dos famosos iPhone e iPad, Jobs, que decidiu abandonar o cargo, tem vários «segredos» que o leitor ainda desconhece.




Por exemplo, sabia de Steve Jobs é disléxico? Ou seja, o homem forte da Apple facilmente troca sílabas das palavras ou ideias numa frase, tal como acontecia com Albert Einstein, Henry Ford ou Alexander Graham Bell.


Jobs nasceu em São Francisco e só mais tarde se mudou para Mountain View, também na Califórnia, quando Paul e Clara Jobs o adoptaram. Os pais biológicos chamam-se Abdulfattah Jandadi e Joanne Carole Schieble.


Steve Jobs nunca teve um comportamento consensual e já na primária era considerado um terror. Entre as suas partidas, os colegas nunca esqueceram o dia em que soltou uma serpente na sala de aula. Fama que chegou até à Apple, onde despedimentos em massa eram uma constante. Uma atitude sempre irreverente que culminou em 2008 quando se declarou morto. A notícia foi avançada pela Bloomberg e rapidamente se espalhou pela Internet.


Aos 12 anos descobriu o seu primeiro computador, graças a Larry Lang, engenheiro da Hewlett Packard, mas só dez anos depois comprou o seu primeiro fato. Todos sabem, aliás, que o vestuário favorito de Jobs é uma camisola preta, calças de ganga e ténis.


Em 1976 fundou a Apple, sendo o empregado número zero, uma exigência do próprio Jobs para ficar à frente do seu sócio, Steve Wozniack, quando era uma obrigatório que todos os funcionários usassem crachá de identificação.


Mas já dois anos antes, quando entrou para a Atari, Steve Jobs era conhecido por ser pouco limpo e foi mesmo sido transferido para o turno da noite por falta de higiene pessoal e cheiro horrível.


Elegeu o nome Apple à sua empresa nada mais nada menos porque a maçã («apple», em inglês) é a sua fruta favorita. Aliás, Jobs e a mulher são vegetarianos.


Antes de voltar à Apple, em 1996, Jobs foi para a Índia, em busca de iluminação, tendo depois fundado a NeXT, em 1985. Esta empresa foi responsável pelos primeiros servidores da World Wide Web e do jogo Doom.


Chegou a convidar o dono da Pepsi para trabalhar com ele, alegando: «Quer vender água com açúcar a vida toda, ou quer mudar o mundo?».


De facto, Jobs é a 136ª pessoa mais rica do mundo, com um salário anual na Apple de apenas um dólar, a juntar a um rendimento de 48 milhões de dólares por ano vindos da sua participação na Disney.


O presidente dos EUA, Barack Obama, sempre lhe teceu elogios.

Política belga filmada em acto sexual em local turístico


A presidente da câmara de Aalst, na Bélgica, ganhou imensa popularidade nos últimos dias. Não por ter tomado uma medida política, mas por ter sido filmada a ter relações sexuais com o namorado no alto de uma torre, na Turquia. O vídeo amador está a fazer sucesso nas redes sociais.
O vídeo mostra Ilse Uyttersprot, de 44 anos, em pleno acto sexual com um homem na torre de um castelo, que é um dos mais conhecidos pontos turísticos do país euro-asiático.
A gravação foi colocada no portal YouTube em Outubro do ano passado, mas só agora é que começou a ganhar destaque, devido à partilha nas redes sociais.
Apesar do vídeo ter ser retirado "por violação das regras do YouTube relativas a nudez ou conteúdo sexual", as imagens continuam a ser reenviadas para o portal.
O caso atraiu a atenção dos cerca de 80 mil moradores da cidade europeia, mas também de diversos órgãos de comunicação social mundiais.
Segundo a presidente, o flagrante aconteceu numa viagem de férias com o namorado, há mais de quatro anos, e o casal não tinha conhecimento da presença de outras pessoas no local ou próximas.

Ilse Uyttersprot foi eleita pelo partido de centro-direita CD&V, que defende valores cristãos, mas a belga garante que está tranquila quanto à repercussão das imagens porque estas "estão sob a esfera privada".
Os assessores da chefe do executivo de Aalst asseguram, em comunicado, que a situação "não tem nada a ver com política e não influencia o compromisso de Uyttersprot com a cidade".




Ler mais em:  http://www.jn.pt

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ucranianas fazem topless algemadas em manifestação

As autoridades ucranianas detiveram várias mulheres que se manifestavam em topless, algumas das quais algemadas, frente à sede do governo, em Kiev.
Segundo a agência Reuters, as mulheres assinalavam os 20 anos da independência do país com um acto simbólico de cortar relva despidas da cintura para cima. Pretendiam chamar a atenção para a falta de assistência aos mais necessitados por parte das autoridades, ao longo destas duas décadas.


A manifestação foi promovida pelo grupo de activistas «Femen», que já fez outras manifestações em topless.

Quer fazer sexo no tribunal para provar que não é impotente

Um homem ofereceu-se para ter sexo em frente a um tribunal na cidade de Rosario, na Argentina, para provar a sua virilidade. O pedido foi, no entanto, rejeitado, conta o «20 Minutos».

O jornalista de 40 anos propôs ao Tribunal de Família local manter uma relação sexual com uma mulher à frente dos juízes para provar que não é impotente, motivo que levou a esposa a pedir a anulação do casamento. 

Um estudo médico revelou que o homem sofre de impotência «coeundi», que é a «impossibilidade de manter uma relação sexual por uma acção inibitória sobre o centro de erecção».
O tribunal aceitou então o pedido de anulação feito pela esposa.

Clip do dia: XUTOS & PONTAPÉS - Quem é Quem

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pancada Central... Agressão de Mourinho...

Clip do dia: Faded Paper Figures: Invent It All Again

Exames a Amy Winehouse não detectaram drogas

Os exames toxicológicos efectuados ao corpo de Amy Winehouse não detectaram a presença de substâncias ilegais, informa a Reuters.

A notícia foi avançada pelo porta-voz da cantora britânica, que acrescentou, no entanto, que foram encontrados vestígios de álcool, mas que não é ainda possível saber se foi essa a causa de morte.

A cantora, que tinha um longo historial de abuso de álcool e drogas, foi encontrada morta na sua casa de Londres, a 23 de Julho.

A autópsia ao corpo de Amy Winehouse foi realizada esta segunda-feira, mas os resultados preliminares foram inconclusivos, noticia a Sky News. A causa da morte da cantora continua a não ser conhecida e o anúncio oficial poderá não acontecer antes de 26 de Outubro.

Esta foi a data marcada para a continuação das audiências sobre o inquérito aberto esta segunda-feira e que investiga a morte de Winehouse. Os exames toxicológicos (que determinam a existência de drogas ou álcool) só deverão ter resultados daqui a quatro semanas, mas poderão apenas ser revelados publicamente na audiência em Outubro.

As autoridades policiais já anunciaram que não foram encontradas drogas em casa da cantora. Uma fonte próxima de Winehouse contou ao «The Sun» que a artista era examinada regularmente por médicos e que a última consulta tinha acontecido na sexta-feira.

Entretanto, a família de Amy Winehouse recebeu a autorização para preparar o funeral da cantora, que deverá seguir as tradições judaicas.

À chegada à casa da artista inglesa, em Londres, os pais de Amy, Mitch e Janis, disseram estar «devastados e sem palavras». Mitch Winehouse agradeceu a presença não só dos fãs, mas também dos jornalistas que se deslocaram ao local desde sábado.

«Conheço vários de vocês, andamos juntos há cinco ou seis anos, eu sei que têm um trabalho a fazer. Ainda bem que cá estão», desabafou o pai da cantora.

The Best Photos of the Day

Cinco praias onde não pode tomar banho

Cinco praias foram declaradas como impróprias para banhos depois de análises realizadas na semana entre 15 e 21 de Agosto, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

Das cinco praias em causa apenas uma é fluvial, a de Pontilhão da Valeta, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.
As outras praias com águas impróprias para banhos são Vila Praia de Âncora, em Caminha (Viana do Castelo), Camilo, em Lagos (no Algarve), São Roque, no Funchal (Madeira) e Azul-Conchinha, em Matosinhos (Porto).
Pontilhão da Valeta e Camilo apresentam níveis anormais de Enterococos intestinais, enquanto São Roque e Azul-Conchinha contam com excesso de E-coli.
A praia de Vila Praia de Âncora é a única que apresenta níveis anormais em ambos os parâmetros.

China mostra ciberataque contra EUA na TV


Segundo a F-Secure, um documentário chinês mostra um ciberataque a um alvo norte-americano a ser iniciado.


China mostra ciberataque contra EUA na TV

PC Pro dá conta de um documentário passado na televisão estatal chinesa que mostrou o país a encetar um ciberataque contra grupos políticos sediados no estrangeiro.
Apesar de já ter sido antes acusada de estar por trás de vários ciberataques, até agora nunca houve provas de que tal fosse verdade. Todavia, a empresa F-Secure afirma ter descoberto um documentário televisivo onde as autoridades Chinesas parecem mostrar uma ferramenta usada para atacar membros de grupos políticos sediados nos EUA. No documentário, são mostradas imagens dos sistemas governamentais chineses a encetar um ataque contra um alvo nos EUA.
Mikko Hypponen, da F-Secure, diz que "o programa parece ser um documentário normal de 20 minutos sobre os riscos da ciberguerra. Todavia, enquanto falam da teoria, também mostram filmagens de sistemas do Governo Chinês a lançar ataques contra um alvo norte-americano. Isto é altamente invulgar. A explicação mais provável é que estas filmagens acabaram no documentário final porque o editor não se apercebeu da sua importância".
Apesar de não ser clara a natureza ou severidade do ataque, sabe-se que o software usado foi escrito pela Universidade de Engenharia da Informação, do Exército de Libertação Popular da China.



Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/china-mostra-ciberataque-contra-eua-na-tv=f1010391?amp=#ixzz1Vu7UdlnV

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jane Fonda usa testosterona para manter desejo sexual


A actriz contou numa autobiografia que desde os 71 anos tem desfrutado do melhor sexo da sua vida, apesar de ter de recorrer às hormonas masculinas.
Jane Fonda, de 73 anos, premiada com o Óscar de melhor actriz por duas vezes, em "O Regresso dos Heróis" e em "Klute", revelou em livro alguns concelhos para as mulher com mais de 70 anos se manterem activas no 'quarto'. A actriz atribuiu ainda a sua figura jovial, apesar da idade, a uma líbido muito saudável.
Uma das grandes revelações feita pela também activista política foi o facto de tomar hormonas masculinas, como a testosterona, para aumentar o seu desejo sexual. "Aqui está algo que ainda não disse em público: descobri a testosterona há cerca de três anos atrás, e notei que faz um diferença enorme a quem quer permanecer sexual, mas com uma descida da libido", contou.
A actriz deu ainda alguns conselhos, na sua biografia, para as mulheres da sua faixa etária: "Usem testosterona. Vem em gel, comprimido ou adesivo". Fonda conta ainda que teve de parar o tratamento recentemente já que lhe estava a causar acne: "Tive de parar porque estava a ficar com acne. Uma coisa é fazer cirurgias plásticas, mas outra é ter acne como se fosse adolescente. Estava a ir longe demais".
Segundo o "Daily Telegraph", a actriz procura outras maneiras de voltar a tomar testosterona sem esta lhe causar problemas de pele, e promete explicar toda a controvérsia em volta das suas cirurgias plásticas e vida sexual na próxima edição da "Seven Magazine", revista à qual deu uma entrevista exclusiva.

Cobra de 1,70 metros encontrada numa caixa abandonada em Cascais

Imaginem o susto: abrir uma caixa de plástico abandonada numa zona urbana e encontrar lá dentro uma cobra de quase dois metros de extensão, dessas que se enrolam à sua presa e esmigalham-lhe os ossos. Foi o que aconteceu domingo a um grupo de desportistas que praticava paint ball em Alcabideche, concelho de Cascais.




Uma caixa de plástico junto às instalações abandonadas de uma antiga fábrica de meias chamou-lhes a atenção. Quando um dos elementos do grupo aproximou-se do recipiente, lá estava uma enorme pitão albina (Phyton molurus bivittatus). “A pessoa deu um valente salto para trás”, contou ao PÚBLICO o sargento Marco Robalo, do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, que tomou conta da ocorrência, depois de alertado através da linha SOS Ambiente.

Ninguém sabe como a cobra foi lá parar. A pitão albina é uma variante da pitão-de-Burma, originária do Sul e Sudoeste asiático. Criada também em cativeiro, não é bicho que não se veja por aí, confinada. Mas não é um animal fácil de criar e manter, sobretudo quando atinge a sua dimensão adulta. A pitão de Alcabideche tem 1,70 metros de comprimento e cerca de 15 a 20 quilos de peso, segundo o sargento Robalo.

Abandonada, poderia ter-se escapado, provavelmente semeando mais sustos por onde passasse – apesar de não ser venenosa. “Foi uma atitude incosciente a de quem pôs o animal naquela caixa”, lamenta o militar da GNR.

A cobra foi recolhida e entregue ontem ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB). No mesmo dia, o ICNB contactou um Monte Selvagem, um parque zoológico em Lavre, no Alentejo, onde vivem 300 animais, de 70 espécies diferentes, para acolher a cobra.

Colocada num espaço próximo de onde está outra cobra da mesma espécie, a pitão de Alcabideche está agora em fase de recuperação. “Não estava em boas condições, estava magra, debilitada”, afirma Ana Paula Santos, directora do Monte Selvagem.

O parque zoológico costuma acolher animais abandonados ou confiscados em Portugal ou provenientes de uma organização holandesa – a AAP-Santuário Europeu de Espécies Exóticas – que trabalha sobretudo com primatas apreendidos. É daí que vem uma família de dez macacos-rabo-de-porco, uma espécie ameaçada de extinção e que agora vive no Monte Selvagem, em pleno montado alentejano.

Centenas de animais comercializados ilegalmente são apreendidos todos os anos em Portugal – de 577 em 2003 a 318 em 2008. Muitos são identificados pelo SEPNA em lojas ou feiras. Serpentes não são invulgares, mas o que sobretudo aparece são espécies autóctones, que já cá vivem, como a cobra-rateira. Uma pitão como a de Alcabiche já é outra história. “É muito incomum”, diz o sargento Robalo.



Homem processa médico por lhe ter amputado o pénis...

Um norte-americano processou o cirurgião que lhe amputou parte do pénis sem o consultar. A decisão do médico decorreu durante uma circuncisão, devido a uma infecção crónica, quando viu que o homem tinha um cancro, avança a BBC.



O camionista Philip Seaton diz ter ficado frustrado e deprimido após a cirurgia e afirma que a amputação lhe causou «perda de função, amor e afeição» na sua vida.
O médico John Patterson disse em tribunal ter encontrado um cancro durante a operação e que, por isso, decidiu amputar parte do órgão, por achar esta «a opção mais segura».
O advogado do queixoso confrontou o cirurgião por não ter acordado Seaton e informado sobre o cancro, para se discutir as opções, acrescentando também, em tribunal, a falta de experiência do médico em amputações.


«Eu estou furioso, porque eu não pude decidir nada sobre o que aconteceu comigo. Eu não fui informado do que era preciso fazer», declarou Seaton.
Patterson revelou também que o paciente tinha assinado um documento que permitia ao médico realizar qualquer procedimento imprevisto durante operação. Seaton, analfabeto, disse que uma enfermeira lhe leu parte do documento assinado por ele.
O camionista já tinha passado também por uma cirurgia no pénis devido a uma infecção do mesmo género, tendo também processado o mesmo hospital, mas na altura chegou a um acordo de indemnização fora dos tribunais.


Ler mais: http://diario.iol.pt

Quem disse que o tubarão é um animal perigoso??????

Qual Júlia Pinheiro.... Esta, sim!‏


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sites do Hulu e MSN violam privacidade dos utilizadores


Investigadores descobriram que os sites do Hulu e do MSN utilizam "supercookies" para monitorizar a atividade dos utilizadores quando se encontram fora dos respetivos sites.




Segundo o Wall Street Journal, a Hulu e a Microsoft, entre outros, utilizam "supercookies" nos seus sites. Extremamente difíceis de detetar e sobretudo de remover, os supercookies podem recolher muito mais informação sobre os utilizadores que os cookies convencionais.
Os "supercookies" podem ser utilizados para obter o histórico do browser e informações que se encontrem na cache dos mesmos. Quem os implementa pode assim ter acesso a informações financeiras e de saúde dos utilizadores.
A Microsoft já emitiu um comunicado em que revela que não tinha conhecimento do uso dos "supercookies" no site MSN e que depois de serem notificados procederam imediatamente à remoção do respetivo código. A Hulu, no entanto, afirma que ainda está a investigar o caso.
Segundo o jornal americano, a Kissmetrics é a empresa responsável pelo código do "supercookie" presente no site do Hulu. Entretanto depois de contatada sobre o caso, a Kissmetrics esclareceu que não vai utilizar o código a partir de agora.
O "supercookie" pode infiltrar-se de diferentes formas no browser. A mais comum é através de conteúdo Flash, que guarda os cookies numa pasta diferente no sistema - como tal não é apagado juntamente com os outros cookies. Outra forma comum é através da inclusão de código HTML5, ficando alojado na cache do browser.
A sua remoção é um processo mais complexo que o comum, sendo necessário instalar uma extensão - BetterPrivacy - no Firefox, ou então utilizar uma aplicação como o Ccleaner para remover os cookies que entretanto podem não ser corretamente apagados. Não existem no entanto formas de evitar que estes regressem, "como que por magia", depois de apagados.
Os utilizadores de Mac OS podem proteger-se através de uma aplicação chamada Flush.app.




Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/sites-do-hulu-e-msn-violam-privacidade-dos-utilizadores=f1010347?amp=#ixzz1VmDagAr6

O circuito elétrico que não precisa de bateria


Investigadores afirmam ter criado um circuito elétrico que se alimenta da energia existente no ambiente em seu redor.

O circuito elétrico que não precisa de bateria

A equipa de investigadores da Universidade Commonwealth da Virgínia desenvolveu um circuito que, segundo especialistas da Applied Physics Letters, pode mostrar o caminho para "um sistema lógico e de memória magnética não-volátil de alta densidade, mas de baixo consumo energético".
Em vez dos tradicionais "switches" que codificam os zeros e uns básicos dos sistemas computacionais através de circuitos baseados na polaridade, os investigadores aproveitaram o potencial da spintronics e da straintronics.
Spintronics é uma tecnologia que permite aproveitar a energia da rotação intrínseca de um eletrão e do seu campo magnético associado. Straintronics, por sua vez, é uma tecnologia que faz com que os eletrões se comportem como se estivessem num campo magnético quando lhes é aplicado um esforço.
Neste circuito, explicam os investigadores que, "durante a mudança de estado (de 0 para 1 e vice-versa), a spintronics usa muito menos energia que outros sistemas baseados na polaridade. No entanto, quando é acelerado para velocidades usáveis, a poupança de energia perde-se". Para evitar este efeito, os cientistas propõem a utilização de um composto chamado multiferroics que inclui um material piezoelétrico em contato íntimo com um nanomagneto, que muda de forma em resposta a um esforço físico que lhe é aplicado.
A eletricidade pode gerar esforço que vai causar uma mudança na direção do magnetismo, causando uma rotação dos eletrões na direção oposta. Os investigadores acreditam que a energia dissipada neste processo vai encontra-se na ordem dos 0,4 attojoules - um milionésimo de um milionésimo de um joule.
Ainda não se avistam utilizações comerciais para esta tecnologia, mas os investigadores preveem uma utilização em processadores indicados para o implante de dispositivos médicos em humanos. Os dispositivos poderiam assim recolher a energia necessária a partir do movimento corporal dos pacientes.



Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/o-circuito-eletrico-que-nao-precisa-de-bateria=f1010359#ixzz1VmApamYk