Os suecos Stefan e Erika Svanstrom deixaram Estocolmo no dia 6 de Dezembro do ano passado, para uma viagem de quatro meses. A aventura não tardou e ficaram logo presos em Munique, Alemanha, devido a um dos piores nevões na Europa. Quando puderam seguir viagem, embarcaram para a Austrália, onde foram encontrar um dos mais fortes ciclones da história do país, que os obrigou a ficar abrigados num centro comercial, juntamente com 2500 pessoas.
A viajar com uma filha pequena, os Svanstrom não ganharam para o susto, mas prosseguiram para Brisbane, ainda na Austrália. Mesmo a tempo das históricas inundações de Janeiro passado, que os levaram a procurar refúgio na outra ponta do país, em Perth, onde os esperavam incêndios de enormes proporções.
Daí, o casal e a filha seguiram para Christchurch, na Nova Zelândia, que tinha acabado de sofrer o devastador sismo de 6,3 na escala de Richter, a 22 de Fevereiro, e mais parecia um teatro de guerra. Deram uma volta pelo país, antes de embarcarem para o Japão. Só estiveram em Tóquio alguns dias descansados. Pouco depois a cidade era sacudida pelo maior sismo de sempre no país.
Os Svanstrom regressaram a Estocolmo no dia 29 de Março, depois de uma temporada na China. Desta vez, sem incidentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário