O vaivém espacial Discovery, lançado na última quinta-feira, acoplou este sábado com a Estação Espacial Internacional, naquela que será a sua última missão. VEJA AS FOTOS
O lançamento do Discovery, no Centro Espacial Kennedy, no Estado norte-americano da Florida, marcou o início do fim dos vaivéns da agência espacial norte-americana (NASA), quase 30 anos depois do voo inaugural do Columbia.
Segundo Charles Bolden, administrador da NASA, depois de o Discovery voltar a 7 de março da missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), ainda haverá outras duas missões dos "shuttle": o Endeavour em abril, e o Atlantis no verão.
Numa altura em que os norte-americanos debatem acaloradamente cortes orçamentais em todas as áreas, para fazer face a um crescente défice das contas públicas, muitos questionam a oportunidade deste terceiro voo - avaliado em mais de 500 milhões de dólares.
Para já, o Discovery acoplou este sábado com a Estação Espacial Internacional (ISS) às 19h14, dois minutos depois do previsto, segundo a a Nasa, que transmitiu a operação em direto
Sem comentários:
Enviar um comentário