sábado, 19 de fevereiro de 2011

Freira expulsa do convento por ter conta no Facebook

María Jesús Galán tem 54 anos, 35 deles vividos na clausura do convento de Santo Domingo em Toledo, Espanha, e foi agora expulsa por causa da Internet, ou melhor, do Facebook, conta o «El País».

Algumas das religiosas não gostaram que María Jesús tivesse perfil no Facebook e não descansaram enquanto a freira, responsável pela digitalização dos documentos do convento e que até foi reconhecida com o Prémio de Mérito do Governo Regional de Castela-La Mancha pelo seu trabalho «de catalogação de livros e documentos da biblioteca do convento, a introdução de tecnologias em um ambiente tradicional», não fosse posta fora da ordem religiosa.
Isso mesmo escreveu María Jesús no seu mural : «Expulsaram-me. Umas quenianas fizeram-me a vida impossível. A inveja pregou-me uma partida e elas ganharam. Hoje, o delegado da Vida Religiosa, junto com a madre prioresa e outras duas freiras, decidiram que eu teria que sair para que ficassem tranquilas as quenianas. Não têm vocação, mas vêm buscar dinheiro para as famílias. Não vale a pena meter o dedo na ferida. Estou em paz e sem nenhum tipo de rancor».
E mais María Jesus, também conhecida como a Irmã Internet, que tem para lá de dois mil seguidores no Facebook, não quer adiantar. De consciência tranquila, diz que «se pode encontrar com Deus» na Internet e não três quenianas que vão abalar a sua fé ou deixá-la triste. «Eu nasci feliz, vivo feliz e hei-de morrer feliz».




Sem comentários:

Enviar um comentário