terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parabook, a nova rede social para desempregados...

Será uma rede social? Uma cópia do Facebook? Várias são as questões que surgem a quem entra no Parabook pela primeira vez. A página é muito semelhante à do Facebook, mas troca o azul pelo vermelho. O nome também não esconde as semelhanças. A diferença percebe-se quando se lêem as mensagens publicadas nesta rede social. «Procuro emprego na área da reparação de computadores». As dúvidas ficam dissipadas. O Parabook é uma rede social para desempregados.

O site foi criado por quatro espanhóis: José González, Antuan Sarmiento, Iñigo González e Carlos Ayuso. Daí surge o nome Parabook, uma vez que esta rede social tem como público-alvo «parados», palavra castelhana que significa desempregados.
Os fundadores já disseram que não querem competir com o LinkedIn, o serviço mais popular de promoção profissional, mas antes ajudar «a que os desempregados não se sintam sozinhos nesta luta», de acordo com o «El País». O lema desta rede social é, por isso, «a união faz a força».
Em poucos dias, o Parabook conseguiu conquistar mais de mil novos usuários. Todos os dias se têm criado centenas de novas contas e a carga nos servidores é tanta que tem sido frequente a queda do serviço.
Esta rede social é grátis tanto para quem procura trabalho como para quem oferece.
Carlos Ayuso explica no blogue do projecto o objectivo do site: fazer com «que os desempregados possam denunciar a situação fazendo parte de um grupo online e que possam contactar uns com os outros, para falar, comentar e trocar conselhos numa situação de desespero como a que se vive hoje em dia».

Sem comentários:

Enviar um comentário