JUDO - Ana Hormigo congratula-se com ouro em Praga - RTP Desporto, Vídeo
A judoca Ana Hormigo ganhou a medalha de ouro na Taça do Mundo de Praga. Na final, bateu uma atleta chinesa na categoria de menos 48 quilos. Foi a primeira medalha de ouro num campeonato do mundo da carreira da judoca portuguesa. Entrevistada na RTP, a atleta mostrou-se bastante satisfeita com a medalha alcançada.h
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
A unha comprida do dedo mindinho
Corria o ano de 2004 (por aí) estava eu a ver o noticiário na televisão e apareceu-me um tipo de blazer e cabelo à pato bravo que quer parecer queque, com a legenda em rodapé: Ministro da Juventude e Desporto. “Deve ter sido futebolista, ou jogador de basquete, ou qualquer coisa assim na área do desporto” pensei eu. Mas aí reparei que o dito senhor tinha a unha do dedo mindinho comprida. E reparei porque ele, ao ser parado por uma repórter, levou a mão à altura do rosto, em ângulo recto, e limpou vigorosamente o ouvido com a unha. “Oh diabo!” pensei, “é mas é pato bravo”.
Porque vou-lhes dizer, nem na altura do PREC, nem quando a classe trabalhadora esteve a uma unha negra do poder, eu tinha visto um ministro limpar o ouvido com a unha comprida do dedo mindinho. Fiquei seriamente preocupado.
Mal sabia eu. O fulano era nem mais nem menos do que Armando Vara, pós-graduado e licenciado (por essa ordem) da nossa praça, subsecretário de secretário, secretário, ministro – um homem com uma carreira política meteórica e um tanto disléxica: afinal de contas, o que é que um funcionário da CGD em Vinhais, Trás-os-Montes, com o 12º ano, sabe de Administração Interna, Juventude, Desporto e Prevenção Rodoviária?
Mas essa escalada de elevador pelas escadas do Poder foi apenas a primeira parte da vida deste fura-vidas. Terminou com um escândalo incómodo, relacionado com uma tal Fundação para a Prevenção da Segurança Rodoviária – mas a simpática e eficiente Justiça portuguesa arquivou o processo por falta de provas.
A segunda parte é a vida Armando António Martins Vara como grande gestor da banca. Pelo menos aí pode dizer-se que estava no seu elemento, pois com certeza que conseguia contar maços de notas com presteza, ajudado por aquela unha do dedo mindinho. Começou na Administração da Caixa Geral de Depósitos, esse poço sem fundo onde caem todos os ex-políticos. E três dias antes de entrar na CGD já era licenciado. Dois anos depois passava a vice-presidente do maior banco português, o Millennium, com pelouros suficientes para meia dúzia de pessoas.
Helás! Salários sumptuosos não lhe tiraram o apetite por dinheiro pequeno. No processo Face Oculta constam de envelopes com 15 mil euros, caixas de robalos e almoços em restaurantes meia leca.
E assim chegamos à terceira parte da vida e obra de Armando António: Presidente do Conselho de Administração da cimenteira Camargo Corrêa África. A ida para Angola podia lembrar um pouco o desterro dos degredados no século XIX, que iam cumprir pena nas colónias com a ideia que as doenças tropicais os matassem. Mas os tempos africanos mudaram, claro. Angola é hoje em dia uma powerhouse de desenvolvimento, a precisar de cimento, muito cimento. No meio da nomenklatura de Luanda, e com os métodos de negócio que lá se praticam, Vara está como um peixe na água.
A última vez que ouvi falar de dele foi há poucos dias. Testemunhas e intervenientes concordam que Vara adentrou pelo Centro de Saúde de Alvalade, passou à frente de vinte velhinhos reformados e exigiu da médica um atestado de saúde, depressa porque tinha de apanhar o avião.
Um dos velhinhos, José Francisco Tavares, pai de seis filhos, apresentou queixa contra ele - coitado, acha que Vara é um cidadão igual aos outros, processável. Conhecendo os modos da Justiça, não me surpreenderia se num ano ou dois o Tavares não visse a reforma penhorada para pagar um processo por difamação.
Agora, uma coisa eu já tinha reparado, ao ver Vara dois dias antes, à saída do tribunal onde decerto será declarado inocente por falta de provas: o homem já cortou a unha do dedo mindinho.
Aprendeu. Agora é que ele vai arrasar.
Onde há (bons) empregos lá fora
Engenheiros, informáticos, arquitetos e técnicos de saúde têm muita oferta de emprego... no exterior. Confira o mapa interativo para saber quais as profissões mais procuradas por cada país e consulte o guia para trabalhar lá fora.
GUIA PARA TRABALHAR LÁ FORA
É fácil para um cidadão português trabalhar noutro Estado-membro da União Europeia. O mesmo não a contece tratando-se de países fora deste espaço. Existem alguns aspetos que deve levar em conta na procura, nas negociações, ou mesmo na instalação no país de destino:
DIREITO
Os cidadãos da União Europeia têm o direito de trabalhar em qualquer Estado-membro e na Suíça, conforme consta no Tratado da União Europeia
PROCURA
A rede EURES destina-se a apoiar cidadãos comunitários na procura de trabalho noutros países comunitários. Esta rede dispõe de peritos que podem prestar aconselhamento sobre todas as questões relativas a condições de vida, alojamento, sistema fiscal, entre outros assuntos
PORTAL
O site da EURES (www.eures.europa.eu) disponibiliza, diariamente, mais de 1,3 milhões de ofertas de trabalho na União Europeia, que abrangem múltiplas profissões e atividades permanentes ou sazonais
CREDENCIAIS
Em certos países, algumas profissões são regulamentadas, o que pode obrigar à posse de um título, como a carteira profissional, certificado de aptidão, inscrição num determinado organismo, etc.
Informe-se, primeiro, e, depois, peça a equivalência para obter o reconhecimento do título em questão.
VANTAGENS
Nova experiência, valorização do currículo, aprendizagem (ou aperfeiçoamento) de uma língua estrangeira, aquisição de novas competências, entre outras mais-valias.
SALÁRIO
Esteja bem informado sobre os salários praticados na sua área profissional, no país de destino. Uma das razões que levam muitos empregadores a recorrerem a candidatos portugueses prende-se com o facto de, em Portugal, os salários serem mais baixos.
NEGOCIAÇÃO
Opte por estabelecer patamares, um mínimo e um máximo que estejam dentro das expectativas, quer do empregador quer do empregado.
OBSTÁCULOS
Lembre-se de que terá de se adaptar a uma nova cultura e a diferentes regimes laborais. Antes de aceitar a proposta de emprego, informe-se sobre o custo do alojamento e acerca dos impostos que terá de pagar sobre o salário bruto. Tome em atenção que em alguns países não se pagam 14 salários anuais (12 meses, mais o subsídio de férias mais o 13.º mês), como em Portugal.
Orgasmo, sono e zonas húmidas já têm dias nacionais
O orgasmo, as zonas húmidas e o sono têm honras de efeméride em Portugal, onde o calendário é rico em comemorações. Aos deputados parlamentares chegam petições sugerindo a criação de dias como o do Cão ou da Fruta, escreve a Lusa.
Em Portugal, qualquer pessoa pode tentar a sorte e criar um «Dia Nacional». Basta lançar uma petição e angariar pelo menos 1.000 assinaturas para a proposta ser analisada por uma comissão parlamentar. Se à Assembleia da República chegar um requerimento com mais de quatro mil assinaturas, o assunto sobe automaticamente a plenário, explicou à Lusa Luís Nunes da Ponte, assessor do presidente da Assembleia da República.
Na actual legislatura o parlamento recebeu três pedidos para a criação de efemérides: o Dia da Natalidade/Dia da Grávida, Dia da Hemocromatose e o Dia da Epilepsia. Até ao momento, só a «Grávida» poderá vir a ser Dia Nacional, já que as outras duas propostas foram recusadas.
Durante o anterior mandato, as petições que chegaram à casa das leis revelaram mais imaginação, sugerindo a celebração da Fruta, do Cão ou da Vida ao Ar Livre. Das sete propostas recebidas apenas uma entrou para o calendário: o de Luta Contra a Paramiloidose.
A lista de «dias» é infindável e entre nacionais, europeus, internacionais, mundiais ou universais há de tudo. A Lusa contabilizou 354 efemérides no ano. Existem dias que parecem pequenos para tantos eventos. A 21 de Março, por exemplo, celebra-se a Poesia, a Eliminação da Discriminação Racial, a Floresta, o Sono, a Marioneta, a Síndrome de Down e a Árvore.
Para os amigos do ambiente, 2 de Fevereiro é Dia do Vigilante da Natureza, mas também das Zonas Húmidas, 14 de Março é Dia Internacional de Luta contra as Barragens e 24 de Abril celebra-se mundialmente o Animal de Laboratório.
Para gostos mais ecléticos, pode-se comemorar o Trânsito e a Cortesia ao Volante (5 de Maio), o OVNI (24 de Junho) ou mesmo o orgasmo (31 de Julho).
Uma das formas de conseguir recolher assinaturas para ver oficializada uma data é através das novas tecnologias. Ao site www.peticaopublica.com chegam inúmeras iniciativas, como o Dia Nacional do Socorrista, da Prevenção e do Combate ao Stress ou do Mergulhador.
«Nota-se uma utilização crescente dos meios electrónicos para divulgação, recolha de assinaturas e apresentação de petições», contou Nunes da Ponte, explicando que não existe legislação que defina a forma de criar um dia.
«É comum que organizações da sociedade civil agrupem as iniciativas relativas à divulgação da sua causa num determinado dia, declarando-o informalmente o Dia Nacional», revelou o assessor.
É o caso do Dia do Advogado, do Arquitecto ou do Médico, criados pelas ordens, sendo que no primeiro caso a data é assinalada no Dia de Santo Ivo, patrono dos advogados, e o dos arquitectos no dia em que foram publicados os diplomas com os estatutos da Ordem. Sobre os médicos, o assessor conseguiu apenas fazer uma piada: «provavelmente quando se formou o primeiro médico: Hipócrates».
Em Portugal, qualquer pessoa pode tentar a sorte e criar um «Dia Nacional». Basta lançar uma petição e angariar pelo menos 1.000 assinaturas para a proposta ser analisada por uma comissão parlamentar. Se à Assembleia da República chegar um requerimento com mais de quatro mil assinaturas, o assunto sobe automaticamente a plenário, explicou à Lusa Luís Nunes da Ponte, assessor do presidente da Assembleia da República.
Na actual legislatura o parlamento recebeu três pedidos para a criação de efemérides: o Dia da Natalidade/Dia da Grávida, Dia da Hemocromatose e o Dia da Epilepsia. Até ao momento, só a «Grávida» poderá vir a ser Dia Nacional, já que as outras duas propostas foram recusadas.
Durante o anterior mandato, as petições que chegaram à casa das leis revelaram mais imaginação, sugerindo a celebração da Fruta, do Cão ou da Vida ao Ar Livre. Das sete propostas recebidas apenas uma entrou para o calendário: o de Luta Contra a Paramiloidose.
A lista de «dias» é infindável e entre nacionais, europeus, internacionais, mundiais ou universais há de tudo. A Lusa contabilizou 354 efemérides no ano. Existem dias que parecem pequenos para tantos eventos. A 21 de Março, por exemplo, celebra-se a Poesia, a Eliminação da Discriminação Racial, a Floresta, o Sono, a Marioneta, a Síndrome de Down e a Árvore.
Para os amigos do ambiente, 2 de Fevereiro é Dia do Vigilante da Natureza, mas também das Zonas Húmidas, 14 de Março é Dia Internacional de Luta contra as Barragens e 24 de Abril celebra-se mundialmente o Animal de Laboratório.
Para gostos mais ecléticos, pode-se comemorar o Trânsito e a Cortesia ao Volante (5 de Maio), o OVNI (24 de Junho) ou mesmo o orgasmo (31 de Julho).
Uma das formas de conseguir recolher assinaturas para ver oficializada uma data é através das novas tecnologias. Ao site www.peticaopublica.com chegam inúmeras iniciativas, como o Dia Nacional do Socorrista, da Prevenção e do Combate ao Stress ou do Mergulhador.
«Nota-se uma utilização crescente dos meios electrónicos para divulgação, recolha de assinaturas e apresentação de petições», contou Nunes da Ponte, explicando que não existe legislação que defina a forma de criar um dia.
«É comum que organizações da sociedade civil agrupem as iniciativas relativas à divulgação da sua causa num determinado dia, declarando-o informalmente o Dia Nacional», revelou o assessor.
É o caso do Dia do Advogado, do Arquitecto ou do Médico, criados pelas ordens, sendo que no primeiro caso a data é assinalada no Dia de Santo Ivo, patrono dos advogados, e o dos arquitectos no dia em que foram publicados os diplomas com os estatutos da Ordem. Sobre os médicos, o assessor conseguiu apenas fazer uma piada: «provavelmente quando se formou o primeiro médico: Hipócrates».
domingo, 27 de fevereiro de 2011
A última viagem do Discovery
O vaivém espacial Discovery, lançado na última quinta-feira, acoplou este sábado com a Estação Espacial Internacional, naquela que será a sua última missão. VEJA AS FOTOS
O lançamento do Discovery, no Centro Espacial Kennedy, no Estado norte-americano da Florida, marcou o início do fim dos vaivéns da agência espacial norte-americana (NASA), quase 30 anos depois do voo inaugural do Columbia.
Segundo Charles Bolden, administrador da NASA, depois de o Discovery voltar a 7 de março da missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS), ainda haverá outras duas missões dos "shuttle": o Endeavour em abril, e o Atlantis no verão.
Numa altura em que os norte-americanos debatem acaloradamente cortes orçamentais em todas as áreas, para fazer face a um crescente défice das contas públicas, muitos questionam a oportunidade deste terceiro voo - avaliado em mais de 500 milhões de dólares.
Para já, o Discovery acoplou este sábado com a Estação Espacial Internacional (ISS) às 19h14, dois minutos depois do previsto, segundo a a Nasa, que transmitiu a operação em direto
Ajude a comprar o novo barco da Greepeace
Saiba que pode adquirir desde uma caneta por um euro apenas, passando por um sofá, computadores, até um dessalinizador que custa 7 mil euros, a peça mais cara, e assim contribuir para a construção do novo Rainbow Warrior, assim batizado em memória do mítico barco da Greenpeace.
SITE DA SEMANA: http://anewwarrior.greenpeace.org/
A organização ambientalista está a construir uma nova embarcação - 29% já estão concluídos - e pede a ajuda de todos, alegando que já conseguiu reuniu alguns fundos, mas que precisa muito mais para aquele que será o primeiro barco construído propositadamente para fins de luta ambiental. No site, a Greenpeace apresenta o novo Rainbow Warrior ao pormenor, permitindo ao utilizador escolher, através da loja online ou diretamentre a partir da planta do barco, que peça quer pagar. Os nomes dos que contribuem passam a figurar numa lista no site e constarão depois num mural de agradecimentos na embarcação real.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Mais um flagrante do Google Street View
Desta vez, as câmaras do Google Street View apanharam uma mulher a cair numa rua de Dortmund, na Alemanha. VEJAS AS FOTOS
As imagens mostram três mulheres a andar, com uma delas a pôr um pé mal. O Google Street View captou ainda a mesma mulher já no chão, segundo o jornal alemão Bild, que reproduz as fotos.
As imagens mostram três mulheres a andar, com uma delas a pôr um pé mal. O Google Street View captou ainda a mesma mulher já no chão, segundo o jornal alemão Bild, que reproduz as fotos.
Restaurante vende gelados de leite materno
Chama-se Baby Gaga e é confeccionado com leite doado por 15 mulheres que responderam a um apelo na Internet
A insólita especialidade é servida no restaurante londrino Covent Garden, que acredita que a sobremesa vai ser um sucesso.
Uma das 15 mulheres que contribuiu com o seu leite, Victoria Hiley, de 35 anos, explica a motivação: se os adultos percebessem como o leite materno é saboroso, mais mães se sentiriam encorajadas a amamentar.
A recolha do leite é feita no local, sendo depois submetida a um processo de pasteurização, antes de ser aromatizada com baunilha e limão.
Vamos, então, a preços. Cada dose de Baby Gaga custa cerca de 16 euros, enquanto cada mulher recebe 17,5 euros por cerca de 300 ml de leite.
Crocodilo aparece atrás do sofá
Um crocodilo com 1,5 metro foi encontrado, esta segunda-feira, atrás do sofá de uma casa na cidade de Parauapebas, no Pará. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal teria deixado o seu habitat natural após o temporal que atingiu a região no fim-de-semana, segundo informa o G1.
«Foram oito horas de chuva na cidade, na noite de sábado para domingo, e houve uma inundação do Rio Parauapebas. Algumas casas foram alagadas e esse crocodilo acabou por ir parar atrás do sofá de uma delas, na área urbana. O mais curioso é que a moradora da casa só percebeu na segunda-feira, quando a água desceu», relatou o major Roger Teixeira, do Corpo de Bombeiros.
Ainda na segunda-feira, os bombeiros foram chamados para capturar o animal e o crocodilo foi levado para uma área de preservação no município. Segundo os bombeiros, o animal não apresentava ferimentos.
«Foram oito horas de chuva na cidade, na noite de sábado para domingo, e houve uma inundação do Rio Parauapebas. Algumas casas foram alagadas e esse crocodilo acabou por ir parar atrás do sofá de uma delas, na área urbana. O mais curioso é que a moradora da casa só percebeu na segunda-feira, quando a água desceu», relatou o major Roger Teixeira, do Corpo de Bombeiros.
Ainda na segunda-feira, os bombeiros foram chamados para capturar o animal e o crocodilo foi levado para uma área de preservação no município. Segundo os bombeiros, o animal não apresentava ferimentos.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Versões põem Thom Yorke dos Radiohead a dançar Beyoncé, samba...
A coreografia de Thom Yorke no vídeo de "Lotus Flower", o novo single dos Radiohead, tem sido aproveitada para várias versões que estão a fazer sucesso na Internet e que põem o cantor a dançar ao som de "All the Single Ladies", "It's raining Men" e até samba... VEJA OS VÍDEOS e se conhece outra versão, com música portuguesa, por exemplo, partilhe-a aqui...
iPad 2 revelado no início de Março
A apresentação do novo iPad 2 da Apple está prevista para dia 2 de Março no evento «Yerba Buena Center for the Arts», que se realizará em San Francisco, nos EUA.
O novo aparelho da Apple será mais fino e mais leve do que o iPad, possui um visor de alta definição e terá ainda câmaras para fotografias e vídeo-conferência.
O iPad 2 incorpora também um «chip multimodal» que permite aceder a redes Global System for Mobile Communications e Code Division Multiple Access, aponta o «Financial Times», de acordo com uma fonte próxima da empresa.
O site «All Things Digital» adianta ainda que será Tim Cook que irá apresentar o iPad 2 devido à ausência de Steve Jobs por motivos de saúde.
Embora não haja data específica para a entrada no mercado do iPad 2, o mês de Abril é apontado como uma possibilidade.
A Apple já vendou mais de 15 milhões de iPads, revolucionando o mercado da computação, já que muitos substituíram os computadores pessoais.
O novo aparelho da Apple será mais fino e mais leve do que o iPad, possui um visor de alta definição e terá ainda câmaras para fotografias e vídeo-conferência.
O iPad 2 incorpora também um «chip multimodal» que permite aceder a redes Global System for Mobile Communications e Code Division Multiple Access, aponta o «Financial Times», de acordo com uma fonte próxima da empresa.
O site «All Things Digital» adianta ainda que será Tim Cook que irá apresentar o iPad 2 devido à ausência de Steve Jobs por motivos de saúde.
Embora não haja data específica para a entrada no mercado do iPad 2, o mês de Abril é apontado como uma possibilidade.
A Apple já vendou mais de 15 milhões de iPads, revolucionando o mercado da computação, já que muitos substituíram os computadores pessoais.
Vídeo de agressão a detido motiva abertura de inquérito
A atuação do Grupo de Intervenção de Segurança Prisional vai ser alvo de inquérito, anunciou a Direcção Geral dos Serviços Prisionais, depois de divulgado o vídeo
VÍDEO DA SIC
.
A Direcção Geral dos Serviços Prisionais abriu um inquérito para saber que circunstâncias determinaram a utilização de meios coercivos sobre um prisioneiro em Setembro, na cadeia de Paços de Ferreira, esclareceu o organismo em comunicado.
"A utilização de meios coercivos nos serviços prisionais está prevista no Código de Execução das Penas e dispõe de um Regulamento próprio. O processo que agora corre termos visa, entre outros assuntos, apurar as circunstâncias e a adequação da intervenção no terreno", avança a Direção Geral de Serviços Prisionais num comunicado enviado à Lusa.
O inquérito, que vai decorrer a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção e será coordenado por um magistrado do Ministério Público, tem como base um vídeo divulgado hoje pelo jornal Público e que mostra a atuação de elementos do Grupo de Intervenção de Segurança Prisional (GISP) face a um prisioneiro que se recusava a limpar a sua cela.
"A situação em causa prendia-se com o facto de o recluso intencionalmente conspurcar totalmente com fezes a cela de habitação, corpo e roupa pessoal a ponto de os restantes reclusos alojados no setor estarem a iniciar greve de fome e outros protestos por não suportarem a situação que estava a por em causa a sua saúde e a dos funcionários", esclarece aquele organismo.
"Convém elucidar que o recluso em causa foi por diversas vezes consultado por psiquiatra, a última das quais em 1 de setembro de 2010, não tendo tido nunca indicação para tratamento do foro psiquiátrico", acrescenta.
No filme, pode ver-se a entrada de seis elementos do GISP numa cela cheia de dejetos e a disparar uma arma elétrica.
"A utilização de meios coercivos nos serviços prisionais está prevista no Código de Execução das Penas e dispõe de um regulamento próprio", lembra a Direção Geral dos Serviços Prisionais.
O caso, que ocorreu a 17 de setembro do ano passado e que o GISP classifica como "uma situação anormal que estava a acontecer há semanas", está também a ser alvo de um inquérito da Inspecção Geral dos Serviços de Justiça.
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
FORMA INTENSA COMO JESUS VIVEU O DÉRBI...
Jorge Jesus é um show à parte em qualquer jogo do Benfica, mas no dérbi de segunda-feira, em Alvalade, as incidências da partida fizeram com que o técnico dos encarnados fosse um verdadeiro turbilhão de emoções ao longo dos 90 minutos. Um filme que acabaria por ter um final feliz para o treinador das águias, que conseguiu manter a distância para o FC Porto em 8 pontos.
Como sempre acontece, Jesus não dá uso ao banco de suplentes. Não há memória de alguém o ver sentado nos últimos tempos, já que aponta a área técnica como o seu “habitat natural”. Por norma, os jogadores que caem naquele flanco são os “alvos” preferidos do técnico.
The Gift - Novo álbum ao preço que te apetecer pagar...
A ideia não é nova nos mercados mundiais mais para os The Gift a iniciativa é permitir aos consumidores o pagamento de acordo com as suas expectativas, cada um dá o que quer pelo disco, e não um valor fixo de mercado.
Penso que se trata de uma iniciativa bastante interessante, recordo que os Radiohead, com uma iniciativa idêntica conseguiram aumentar o valor das suas vendas...
http://www.thegift.pt/splash/index.php
Penso que se trata de uma iniciativa bastante interessante, recordo que os Radiohead, com uma iniciativa idêntica conseguiram aumentar o valor das suas vendas...
http://www.thegift.pt/splash/index.php
Dedicam-se a roubar... tampas de saneamento...
No espaço de duas semanas foram furtadas, pelas várias ruas da cidade de Chaves, «cerca de 30» tampas de saneamento, avançou à Lusa o vereador das Águas e Saneamento, Paulo Alves.
Estes furtos insólitos têm causado um enorme prejuízo ao município porque se torna necessário «repor novas tampas de saneamento», frisou o vereador.
A autarquia pediu «atenção redobrada» aos seus funcionários e comunicou a situação à PSP para que haja uma «maior vigilância».
Apesar de ninguém saber a que se destinam as tampas de saneamento, a probabilidade é que os ladrões as vendam para o ferro velho.
Estes furtos insólitos têm causado um enorme prejuízo ao município porque se torna necessário «repor novas tampas de saneamento», frisou o vereador.
A autarquia pediu «atenção redobrada» aos seus funcionários e comunicou a situação à PSP para que haja uma «maior vigilância».
Apesar de ninguém saber a que se destinam as tampas de saneamento, a probabilidade é que os ladrões as vendam para o ferro velho.
Nova foto do 'Nessie britânico' considerada "a melhor de sempre"
Nos últimos cinco anos, este terá sido o oitavo avistamento da criatura, capturado alegamente numa fotografia que é considerada já a melhor de sempre de Bownessie, a versão britânica do monstro do Loch Ness.
Os defensores que existe realmente um monstro no britânico lago de Windermere estão exultantes com a imagem divulgada agora por Tom Pickles, de 24 anos, e captada enquanto fazia o seu treino de kayak, na última sexta-feira.
Pickles, segundo o britânico The Telegrahp, alega ter visto um animal do tamanho de três automóveis a passar por ele no largo. O jovem terá mantido contacto visual com a criatura durante 20 segundos.
"Foi assustador e nós remámos logo para a margem. Primeiro pensei que era um cão, mas depois vi que era muito maior e que se movia mesmo depressa, a cerca de 15 km/hora".
Os peritos que analisaram a imagem afirmam que esta é demasiado pequena para se conseguir dizer se foi ou não alterada.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Morto por fazer barulho a comer pipocas
Um jovem de 27 anos disparou sobre um homem de 47, por este estar a fazer demasiado barulho a comer pipocas enquanto assistia ao filme ‘O Cisne Negro’ numa sala de cinema na Letónia.
Engenheiro mata com neta ao colo..
Imagens desmentem tese de que homicídio aconteceu após advogado levar a mão ao bolso.
De dia bancário, à noite super-herói
Não, não se trata de mais um filme ao género "Super-homem". Este "herói" é da vida real. Responde por Statesman e propõe-se combater o crime nas ruas de Birmingham
Quando a noite cai, quatro vezes por semana, este britânico, de barba peculiar e barriga um pouco proeminente troca o fato que usa para o seu trabalho de dia, num banco, pelo de super-herói: Uma t-shirt com a bandeira do Reino Unido e uma máscara nos olhos, ao estilo Zorro.
Statesman, o nome do super-herói, garante que nem a namorada conhece as suas atividades noturnas (algo difícil de acreditar, dada a barba e a pouca confidencialidade que a máscara oferece...), uma vez que se desculpa sempre com um jogo de póquer.
Este herói britânico já terá, segundo o próprio, ajudado a deter um traficante de droga e impedido um assalto.
Pai egípcio dá o nome de «Facebook» à filha que será +- isto: فيسبوك
Gamal Ibrahim, um pai egípcio com pouco mais de 20 anos, escolheu o nome «Facebook» ou فيسبوك, para sua filha recém-nascida, escreve a CNN no seu site. De acordo com a mesma notícia, a ideia é homenagear o papel da rede social na revolução que começou a 25 de Janeiro no seu país e terminou com o afastamento do poder do presidente Hosni Mubarak.
Em declarações ao jornal egípcio «Al-Ahram», Gamal Ibrahim explica que «é uma forma de expressar a sua alegria pelas conquistas dos jovens no país».
Recorde-se que, tanto na Tunísia como no Egipto, as redes sociais desempenharam um papel muito importante na organização dos protestos por parte da população mais jovens.
Em declarações ao jornal egípcio «Al-Ahram», Gamal Ibrahim explica que «é uma forma de expressar a sua alegria pelas conquistas dos jovens no país».
Recorde-se que, tanto na Tunísia como no Egipto, as redes sociais desempenharam um papel muito importante na organização dos protestos por parte da população mais jovens.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Conheça os "caça-bombas" da GNR
A VISÃO preparou um dossier multimédia sobre a unidade de elite da GNR que foi chamada a Óbidos para destruir os 1500 quilos de explosivos dos etarras
Parceria: SPORTING e Pingo Doce
Zero de conquistas,
Zero de satisfação,
Aqui não há razão
para haver campeão...
Em Alvalade, o jogo é mau o ano inteiro
...Em Alvalade já ninguém possui dinheiro
Al-va-la-de, já não dá...
Cobertura móvel das operadoras em todo o mundo...
Opensignalmaps.com é uma aplicação impressionante capaz de mostrar a cobertura móvel em qualquer parte do mundo.
Esse site permite que você escolha determinada região e veja toda a cobertura de sinal, inclusive em 3G, de todas as operadoras de telecomunicações local. No link abaixo você poderá selecionar uma das duas opções disponíveis: a localização das torres ou uma mapa de calor. Com o mapa de calor, o site indicará as regiões mais “quentes”, ou seja, com sinal mais forte, utilizando a cor vermelha. As regiões com sinal fraco ficam em um tom mais próximo do azul. Já os lugares sem sinal ficam sem cor nenhuma. Logo abaixo, você pode selecionar se deseja ver a cobertura total disponível na região ou se prefere conferir a de cada uma das principais operadoras do país.
Aqui em Tower Locations você pode ver a quantidade e localização das torres de telemóveis espalhadas pela cidade. Do mesmo jeito que no mapa de calor, é possível selecionar cada uma das operadoras ou ver toda a cobertura disponível.
Ainda mais "fixe" que o site é o aplicativo disponível para a plataforma Android do serviço. Nele você pode checar a potência do seu sinal, além de saber qual a distância e em que direção está a antena de telemóvel mais próxima da sua operadora. O programa te mostra, em tempo real, qual a variação do sinal do local onde você está. Já em velocidade, você pode ver quão rápida está sua conexão 3G em determinado lugar. Infelizmente, o app ainda está em desenvolvimento para o iPhone e também não tem previsão de chegada para outras plataformas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)