A maioria dos membros da tripulação chegaram de madrugada às Caxinas, onde eram esperados por centenas de pessoas. VEJA O VÍDEO das operações de salvamento
Quase todos os pescadores das Caxinas resgatados na sexta-feira de manhã, após terem estado cerca de 60 horas numa balsa em alto mar, chegaram ao início da noite a casa, tendo sido recebidos por centenas de pessoas.
Dos cinco tripulantes, apenas António Maravalhas não regressou, mantendo-se hospitalizado, porque o seu estado de saúde ainda inspira cuidados.
Prudenciano Pereira, Manuel Navegante e João Coentrão chegaram a Vila do Conde, acompanhados pelos familiares, num autocarro cedido pela Câmara Municipal local.
"Imperativo" dotar todos os barcos de uma radiobaliza com GPS
O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde considera "imperativo" dotar todos os barcos de uma radiobaliza com GPS, de forma a localizar as embarcações que se percam em alto mar.
Mário Almeida, que falava à margem da chegada dos pescadores do Virgem do Sameiro às Caxinas, lembrou que a "não existência deste equipamento poderia ter feito mais seis mortes".
Por isso, o Estado deve "dotar estas embarcações de todos os meios de salvamento necessários", defendeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário