sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícias turcos filmados a espancar mulher numa esquadra


Tudo terá começado numa discoteca. Fevziye Cengiz, a mulher agredida, estaria no estabelecimento de diversão noturno sem identificação e, por isso, foi detida pela polícia.
Na esquadra para onde foi levada, acabou por ser agredida. As imagens mostram dois dos três polícias presentes na sala a atirar Fevziye Cengiz para o chão e a esbofeteá-la repetidamente.
Os incidentes estão a gerar polémica na Turquia. As agressões deverão ter ocorrido no mês de Julho mas só agora as imagens foram divulgadas.
O governo turco já reagiu à polémica. Fatma Sahin, ministra da família e das políticas sociais, considerou os incidentes de "inaceitáveis" e defendeu a "punição dos agressores".
Os polícias envolvidos podem agora vir a ser condenados por "recorrerem ao uso excessivo da força". Os dois agentes de autoridade incorrem numa pena de 18 meses de prisão.
Curiosamente, a mulher agredida, Fevziye Cengiz, também está indiciada por "resistência a detenção e comportamento improprio". A mulher agredida poderá ser condenada a 6 anos de prisão.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/policias-turcos-filmados-a-espancar-mulher-numa-esquadra=f638970#ixzz1gi2B4jLu

Sem comentários:

Enviar um comentário