sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

10 mitos sexuais: verdadeiros ou falsos?


1.Os homens atingem o pico sexual aos 18, as mulheres aos 28
Verdadeiro
Mas o pico hormonal não é equivalente ao pico da performance. Primeira conclusão: não se fie nas hormonas e faça o trabalho de casa, que é muito mais importante. Segunda conclusão: a ideia de homens mais novos com mulheres mais velhas talvez faça mais sentido do que se pensava. Hormonalmente falando, pelo menos.
2.O pénis pode partir-se
Verdadeiro
O pénis não tem ossos, tecnicamente, mas pode de facto quebrar se houver sexo muito violento ou uma mudança de posição abrupta. Por isso vá com calma...
3.As ostras são afrodisíacas
Falso
Enfim, uma boa notícia para quem não gosta de ostras. Não há nenhum alimento que nos faça mais sexy cientificamente, mas aqui, como em tudo, funciona o poder da sugestão: se depois de um manjar de marisco, chocolate e trufas se sentir capaz de conquistar o mundo, força! Se o sexo não for fantástico, sempre jantou decentemente.
4. Os homens pensam em sexo de 7 em 7 segundos
Falso
Só 23% dizem que têm fantasias sexuais constantes com a Irina Shayk. Os outros estão demasiado ocupados a trabalhar, a pôr ‘likes’ no Facebook, ou a pensar na vida. Infelizmente, ninguém perguntou quantos homens pensavam no Benfica de 7 em 7 segundos.
5.O orgasmo faz sono
Verdadeiro
Se ele cair a ressonar depois de uma sessão particularmente animada, não o culpe e não lhe chame preguiçoso: a culpa não é do umbigo dele nem da mãezinha que o educou a pensar só no dito, é mesmo das hormonas. Um orgasmo transtorna de facto o equilíbrio químico dos homens. Isto e o esforço põem qualquer um nocaute. Por isso, meninas, não o culpem se ele de repente ficar uma Bela Adormecida nos vossos braços. Convém talvez é não terem sexo num avião, principalmente se for ele aos comandos.
6.As mulheres são atraídas por homens inteligentes
Verdadeiro
Claro que tudo depende daquilo que se entende por inteligente, mas sim, de uma maneira geral, as mulheres preferem um homem inteligente para qualquer tipo de relação, duradoura ou ocasional. Claro que, se além de inteligentes, tiverem músculo e tomarem banho, melhor...
7.Uma mulher pode ser alérgica ao esperma do companheiro
Verdadeiro
Há quem seja alérgico ao esperma, sim, mas não tem de olhar para isso como um sinal do destino e escolher outro ‘dador’. O remédio mais eficaz é usar preservativo. Se quiser engravidar, pode fazê-lo por inseminação artificial, onde é possível separar o esperma das proteínas que causam a alergia.
8.Sexo antes de um evento importante pode prejudicar a performance
Falso
Bem, a verdade é que tudo depende do que se entende por antes e do que se entende por evento: se for 2 horas antes, é normal que ainda não se esteja suficientemente restabelecido para jogar contra o Manchester. Mas 10 horas depois, já se está pronto para outra.  Ou outro. Jogo.
9.Se ele não consegue manter uma erecção, é porque não está assim muito interessado em si.
Falso
Pode, pelo contrário, estar demasiado interessado em si...  A ansiedade do desempenho é uma das mais frequentes causas da... ausência de desempenho. Ele está tão preocupado em fazer boa figura que não consegue fazer nada. Outras causas muitíssimo frequentes para falta de erecção: cansaço, depressão ou medicamentos.
10.Os orgasmos mais poderosos acontecem na masturbação
Verdadeiro
Parece ser verdade tanto para homens como para mulheres, mas enfim, continua a faltar qualquer coisa...


Ler mais: http://aeiou.activa.pt/sexo/2011/12/15/mitos-sobre-sexo-verdade-ou-mentira#ixzz1gi0Wb6yN

Sem comentários:

Enviar um comentário