Um sorteio na região da Cantábria, em Espanha, datado para 6 de Janeiro, está a oferecer uma noite num hotel com direito a uma mulher latina e uma garrafa de whisky. As «cautelas» custam 20 euros e estão anunciadas em vários cartazes em diferentes locais.
De acordo com o jornal «El País», a Direcção-Geral da Mulher da região tomou conhecimento do «prémio» e fez uma denúncia às autoridades. A polícia já está a investigar quem foi o organizador do sorteio.
«Nós conversámos com a polícia, com a Fundação «Igenus» (que se ocupa com os problema da prostituição), se podiam saber quem é a mulher que será sorteada, se é menor de idade ou não, se é obrigada a fazê-lo, e também comunicámos com os serviços jurídicos do Governo de Cantábria», disse Isabel Gomez Barreda, directora da organização.
Com a denúncia e a atenção da comunicação social, os cartazes de divulgação do sorteio têm desaparecido.
Isabel Gomez Barreda considera a situação como «triste» e refere que este tipo de sorteio põe em causa a mulher, dada como prémio como se fosse «um animal ou um cabaz de Natal». Para Barreda, o sorteio «afecta claramente a dignidade das mulheres».
As autoridades não descartam a hipótese de o sorteio ser uma fraude.
Só falta saber a marca do Whisky... Eu apostava no Vat. 69...
Sem comentários:
Enviar um comentário