St. Matthews, em Auckland (Nova Zelândia), foi a igreja responsável por lançar a campanha publicitária que mostra a Virgem Maria com um teste de gravidez positivo na mão (a sua expressão, na imagem, permite comprová-lo).
O objectivo foi, segundo a instituição religiosa, "evitar as emoções e lançar o debate, obrigando à reflexão". Afinal, "O Natal é real. Fala de uma gravidez real, de uma mãe real e de uma criança real. De esperança e coragem", explica o cardeal Vicar Glynn.
Não é a primeira vez que a mesma igreja toma uma decisão do género. Já em 2009, St. Matthews tinha lançado uma campanha promocional que mostrava José e Maria na cama, e podia ler-se uma mensagem controversa.
Para a igreja, as campanhas polémicas justificam-se pelo seguinte: O Natal é sinónimo de paz e união, mas também existem outras realidades. Queremos que quem celebra a quadra sinta a paixão mas compreenda igualmente o sofrimento de quem passa por situações difíceis".
A imagem deste ano ficará às portas da igreja (onde foi colocada) até ao final da época natalícia.
ver mais em: http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/Imagem-da-Virgem-Maria-gravida-causa-controversia.aspx
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