Um nova-iorquino de 37 anos de idade sentia-se infeliz com a sua aparência estética e decidiu avançar para uma operação pouco habitual. O norte-americano, que pediu anonimato, utilizava o nick name de "Apoteose" nos fóruns na Internet.
Dr. Dror Paley, um famoso cirurgião osteopata do Instituto Paley no Centro Médico St. Mary, em West Palm Beach, Flórida, realizou 650 cirurgias de alongamento da perna ao longo de 2011. A maioria dos pacientes de Paley tinham deformações graves ou nanismo, mas o médico também trata pacientes que pretendem realizar operações estéticas. "A maioria dos clientes que veem ter comigo não estão satisfeitos com a sua altura" disse Paley.
Um dos casos referidos por Dr. Dror Paley é o de Akash Shukla. Um jovem que descobriu aos 18 anos que jamias passaria de um metro e 68 centímetros de altura. "Sentia um enorme vazio dentro de mim. A maioria das pessoas aconselhou-me a aceitar a vontade de deus. Procuraram motivar-me explicando que uns têm os dentes tortos, outros os pés tortos". Após a cirurgia Shukla mede agora um metro e 83 centímetros.
A ABC News fez uma reportagem especial sobre o assunto. Os jornalistas da estação entrevistaram diferentes médicos norte-americanos, incluindo Paley, que confirmam que existem poucos médicos habilitados para executar o tratamento com segurança nos Estados Unidos. O processo é longo, doloroso e dispendioso.
O tratamento demora cerca de três meses, inclui a colocação de "guias especiais" no meio dos ossos e diversas sessões de fisioterapia. O tratamento custa aproximadamente 64 mil euros.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/norte-americano-faz-operacao-e-fica-mais-alto-15-centimetros=f648535#ixzz1nOPBnain
Sem comentários:
Enviar um comentário