As Finanças já divulgaram o calendário para a entrega das declarações do IRS relativas aos rendimentos obtidos em 2011, tendo, no essencial, mantido os prazos observados no ano passado. Este vai ser o acerto de contas que permitirá aos contribuintes perceber se têm ou não a pagar mais de sobretaxa de IRS sobre o subsídio de Natal.
Veja qual a data que que se adequa aos seus rendimentos:
Março:
Quem queira manter a opção do papel para entregar a declaração do IRS, deve fazê-lo durante o mês de Março se em 2011 tiver apenas a reportar rendimentos das categorias A (trabalho dependente) ou H (pensões). Devem também acertar contas com o fisco neste mês os contribuintes daquelas categorias que tenham também auferido rendimentos no estrangeiro (preenchendo para o efeito o anexo J).
Abril:
Os contribuintes com rendimentos das categorias A e/ou H entregam a sua declaração de IRS em Abril se o fizerem pela Internet.
Ao mesmo tempo, os contribuintes das categorias B (empresariais e profissionais), E (capitais) e G (mais-valias) ou ainda os trabalhadores por conta de outrem (A) e pensionistas (H) que acumulem este tipo de rendimentos com algumas das ouras categorias referidas, entregam a sua declaração em Abril se o fizerem na versão de papel.
Maio:
Ao longo deste mês decorre a entrega das declarações por via electrónica para os contribuintes das categorias B (empresariais e profissionais), E (capitais) e G (mais-valias) ou ainda para os trabalhadores por conta de outrem (A) e pensionistas (H) que acumulem este tipo de rendimentos com algumas das outras categorias referidas.
Olá boa tarde Paulo. Descobri agora mesmo o teu blog. Bem, que espetáculo. Recheadinho de informações. Os meus parabéns. Internetamente, José Coelho
ResponderEliminarSeja bem vindo José, apareça sempre...
ResponderEliminar