quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AxcessPoint – Internet a partir de qualquer lugar do mundo.


A Internet é nos dias de hoje o meio de comunicação mais utilizado em todo o mundo! Enquanto utilizadores, estamos sempre à espera que um e-mail nos chegue, que alguém nos coloque uma informação no nosso mural ou escreva uma mensagem no MSN ou Skype, etc etc.
E quando não temos como aceder à Internet? Apesar de este tipo de situações ser cada vez mais escasso a verdade é que mesmo em Portugal existem locais onde a Internet não chega.
ir_00
Tal como em Portugal, são muitos os locais onde não há sinal para ligação a maior rede de comunicação do mundo. Na semana passada a empresa Iridium (consórcio dirigido pela empresa norte-americana Motorola, que possui um sofisticado sistema de telecomunicações baseado numa grande e complexa constelação formada por 66 satélites “LEO” ou de órbita polar baixa – órbita de baixa altitude) apresentou uma solução interessante baptizada com o nome AxcessPoint.
Segundo a empresa, o AxcessPoint hotspot wifi permite que blackberrys,  iDevices (iPads, iPhones ou iPods) e até mesmo dispositivos com Windows se  liguem à Internet via satélite, através de um telefone. Apesar da largura de banda não ser elevada, a empresa afirma que é suficiente para se aceder ao e-mail e outras tarefas idênticas (ex. aceder às redes sociais, etc).
iris_02
No seguimento desta solução a Iridium disponibilizou também a Iridium AxcessPoint Mail & Web (ver aqui) que oferece agora um ligação confiável à Internet, a partir de qualquer lugar do mundo para os mais de 250 milhões de utilizadores da Apple.
Segundo Joel Thompson, vice-presidente de gestão de produto da Iridium. “Esta solução foi desenvolvida com o objectivo de cumprirmos a nossa missão de estender a conectividade portátil a lugares onde nunca antes foi possível. Com o AxcessPoint as instituições/organizações podem agora facilmente trocar informações via Internet, independentemente da sua localização no planeta (na terra ou no mar)”.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4+
Download: Iridium AxcessPoint Mail & Web [5,7 MB]
Homepage: Iridium
Arquivado na categoria: AppleInformaçãoiPadiPhone/iPodPublicações


Francês vai indemnizar ex-mulher por falta de sexo.


Um tribunal francês condenou um homem a pagar 10 mil euros a sua ex-esposa, por danos, após durante anos não ter mantido relações sexuais com ela.


A sentença foi decidida em Maio, deste ano, mas só foi divulgada nesta terça-feira. O Tribunal de Apelações da Aix-en-Provence (sudeste) confirmou, em grande parte, a decisão judicial de 2009.


O tribunal, na primeira instância já tinha determinado uma indemnização de 10 mil euros, pela «ausência de relações sexuais durante vários anos». A mulher, mãe de dois filhos, estava casada desde 1986.


Na base da decisão judicial está artigo 1382 do Código Civil francês que prevê que qualquer pessoa que causa danos a outra deve indemnizá-la.

Os peixes também conseguem atravessar a estrada


Sim, os peixes «atravessaram» mesmo uma estrada em Washington, nos Estados Unidos, mas a nado. A via em questão estava parcialmente inundada, devido às fortes chuvas que atingiram a região na passada terça-feira, dia 22 de Novembro.


Um rio transbordou e atingiu a estrada «Skokomish Valley», em Mason, perto da cidade de Shelton, transformando-a numa autêntica «passagem» para peixes.

Anúncio diz: «Damos casas». E dão mesmo!


Imagine um anúncio no jornal que em vez de dizer «Vendem-se casas» diz «Damos casas».

Os proprietários de seis habitações numa rua do Porto querem mesmo dar os imóveis que herdaram, queixando-se que dão muito prejuízo.

O problema é que ninguém quer ficar com as casas?

ver mais em: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/casas-porto-anuncio-tvi24/1303820-4088.html

Lisboa entre as 50 melhores cidades para se viver


Viena, na Áustria, é a cidade com maior nível de qualidade de vida, segundo um estudo lançado pela consultora internacional Mercer. Lisboa surge do 41º lugar, à frente de Madrid, de Praga e até de Nova Iorque e Los Angeles. Bagdad fica no último lugar do ranking. Confira o top 10 das melhores e piores cidades para se viver.


O estudo "Qualidade de Vida 2011", divulgado esta terça-feira, coloca Lisboa no top 50 das melhores cidades para se viver de  total de 221 analisadas. Milão (42), Tóquio (46), Nova Iorque (47), Miami (66), Budapeste (73) e Moscovo (163) são algumas das cidades que ficam atrás da capital portuguesa.



Viena, na Áustria, é a cidade europeia com a qualidade de vida mais elevada, mas o top 10 é dominado por metrópoles alemãs e suíças, cada uma com três cidades nos primeiros luigares do ranking.


Ao nível global, de acordo com o estudo qualidade de vida, as cidades com o nível de vida mais baixo são: Cartum, no Sudão (217), Port-au-Prince, no Haiti (218), N'Djamena, no Chade (219), e Bangui, na República Centro-Africana (220). Bagdade, no Iraque (221), encontra-se no fundo da tabela da Mercer.


O ranking deste ano classifica ainda as cidades, pela primeira vez, em termos de segurança pessoal, com base em critérios como estabilidade interna, níveis de criminalidade, eficácia da política de segurança e das relações internacionais do país. Neste contexto, o Luxemburgo surge em primeiro lugar na classificação em matéria de segurança pessoal, seguido de Berna, Helsínquia e Zurique, em segundo lugar. Neste aspeto, Lisboa destaca-se na 47ª posição, enquanto Bagdad, na 221ª, é a cidade menos segura do mundo.


O Top 10 das cidades com maior qualidade de vida:


1 - Viena, Áustria
2 - Zurique, Suíça
3 - Auckland, Nova Zelândia
4 - Munique, Alemanha
5 - Düsseldorf, Alemanha
5- Vancouver, Canadá
7 - Frankfurt, Alemanha
8 -Genebra, Suíça
9 - Berna, Suíça
9 - Copenhaga, Dinamarca


As 10 piores classificadas:


212 - Nouakchott, Mauritânia
213 - Abijão, Costa do Marfim
214 - Brazzaville, Congo
214 -Tbilisi, Geórgia
216 - Sana'a, Iémen
217 - Cartum, Sudão
218 - Port-au-Prince, Haiti
219 - N'Djamena, Chade
220 - Bangui, República Centro-Africana
221 - Bagdad, Iraque






Ler mais: http://aeiou.visao.pt/lisboa-entre-as-50-melhores-cidades-para-se-viver=f636166#ixzz1fCInCRIU

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um «Transformer» feito com peças de carros

Huang Lianfei foi o inventor. Inspirou-se nos «Transformers» e criou a sua própria escultura, recorrendo a peças usadas de carros.

A obra já está terminada mas demorou um mês a ficar concluída. O artista é da cidade de Shenyang, província de Liaoning, na China.

Mulher detida por insultos raciais


Uma mulher foi detida em Londres depois da divulgação online de um vídeo em que esta aparece a gritar insultos racistas durante uma viagem num comboio sobrelotado. Veja o vídeo.


O vídeo original, que ultrapassou já os dois milhões de visualizações desde que foi colocado online no passado domingo, mostra uma mulher sentada com uma criança gritando para os restantes passageiros.




A Autoridade Britânica de Transportes, citada pela BBC, explicou que a mulher, de 34 anos, foi detida por suspeita de ofensas raciais agravadas.


O incidente terá ocorrido na linha de "tram" entre Croydon e Winbledom mas as autoridades ainda estão a averiguar o momento e o local exactos.


No vídeo é possível ver a mulher a interpelar vários passageiros dizendo: "Tu não és britânico". depois começa a praguejar.


Mikkel Solnado - Life is Life

Mikkel Solnado - We Can Do Anything

Melhores Apps: WalkSafe (Android)


A WalkSafe foi criada em parceria por investigadores da Universidade de Bolonha, em Itália, e da Universidade de Dartmouth, no Reino Unido, com o objetivo de evitar atropelamentos causados pelas conversas de telemóvel.
Com a nova app, um telemóvel Android passa a reconhecer automaticamente a presença de automóveis nas imediações, a partir das imagens que vão sendo captadas pelas câmaras dos terminais.
Sempre que um automóvel é captado pela câmara, o telemóvel lança um alerta (sons e vibração). 
No vídeo inserido nesta página pode ver uma breve descrição da WalkSafe.

Preço: gratuito
Versão: 7.0
Requisitos: Android 2.1 pelo menos
Atualização mais recente: 15 de outubro de 2011
Tamanho: 5,6MB
Preço: gratuito






Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/melhores-apps-walksafe-android=f1011259?amp=#ixzz1f5LKDPvf

Jovem chinês tinha uma sanguessuga viva na traqueia


Um jovem de 16 anos foi operado em Yibin City, na província de Sichuan, na China, onde lhe foi retirado uma sanguessuga de dez centímetros, viva, da traqueia.


Há cerca de dois meses, escreve o jornal brasileiro «Globo», Tao Jiayaun ficou doente e com a voz rouca. A mãe do adolescente pensou que este tivesse apanhado uma constipação e até o medicou.


Como Tao não melhorou e começou a ter dificuldade em respirar, foi levado para o hospital. Foi durante os exames que os médicos descobriram que, afinal, o problema estava na sua traqueia, onde estava «alojada» uma sanguessuga viva.




Jovem usa biquíni e salto alto em avenida para encontrar cadela perdida


Uma jovem estudante da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, foi no mínimo original na forma que arranjou para procurar a sua cadela Chihuahua, chamada Chispeta, e conseguir chamar a atenção das pessoas.


Segundo o jornal brasileiro «Globo», na sua página online, Arlene Mossa Corona esteve num cruzamento a segurar um cartaz com as fotos do animal desaparecido. A novidade é que a dona vestia apenas um biquini e usava sapatos de salto alto.


Desta forma, conseguiu captar a atenção dos trausentes e condutores mas, infelizmente, não conseguiu recuperar a sua cadela.


Hummm. que combinação... Branco, azul e vermelho...  e cão nada... pode ser que o cão ainda venha a rever a dona no youtube ou pela net... Cá para mim o cão sentiu-se mal por ter uma dona assim, e fugiu.

O novo Messi pode ser um... japonês. Ora veja!


Tem apenas dez anos e já veste a camisola do FC Barcelona. Takefusa Kubo já um mini craque e promete muito. 


O pequeno Takefusa deu nas vistas com apenas oito anos, durante um torneio organizado, em Yokohama, pelas escolas do FC Barcelona. Os olheiros catalães gostaram do que viram e convidaram, de imediato, o mini craque a participar, com a camisola dos infantis FC Barcelona, num torneio na Bélgica. Resultado: foi eleito o melhor jogador.


Depois, Takefusa regressou ao Japão e à sua escola de futebol em Fukuoka. Mas nem por isso deixou de ser acompanhado de perto pelos olheiros do FC Barcelona. E, por uma série de coincidências, acabou por ser integrado nas camadas jovens do Barça, em virtude de a sua mãe ter vindo trabalhar para a Cidade Condal. 


Este fim-de-semana, estreou-se pela nova equipa com dois golos e uma exibição de encher o olho. Atenção, que aqui pode estar o novo Messi.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/o-novo-messi-pode-ser-um-japones-ora-veja=f635973#ixzz1f5IT8JSJ

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Gogol Bordello - Super Taranta!

Cuidado: email fraudulento oferece «emprego de sonho»


Foi detectada uma nova fraude que usa um e-email no qual é oferecida uma proposta de emprego irrecusável, que passa por ganhar até 1.200 dólares na primeira semana de trabalho. Para se candidatar é preciso preencher um formulário que, apesar de parecer fiável, não passa de uma grande farsa.


É com um título cativante, «This thing changed my life» (Isto mudou a minha vida), que o destinatário é convidado a ler uma pequena mensagem e, em seguida, a clicar num link.


Depois de o fazer, o utilizador é redireccionado para uma página que imita a secção financeira de um jornal. Dessa página consta apenas um artigo sobre as histórias de sucesso de empregados cujas vidas mudaram completamente depois de aceitarem a oferta.


A proposta é tentadora: não são necessários nem estudos nem experiência, apenas um computador com ligação à Internet. E, trabalhando em regime part-time, é possível ter um rendimento que pode variar entre os 500 e os 1.200 dólares, apenas na primeira semana.


Só é necessário preencher um formulário no qual os candidatos devem fornecer algumas informações pessoais, tais como o número de telefone e o endereço de correio electrónico.


Como está a preencher o formulário pela primeira vez, o candidato «beneficia» de um desconto, sendo-lhe pedido que pague uma taxa de 4.97 dólares, em vez dos «habituais» 39.97 dólares. Se o utilizador sair da página para depois voltar a entrar, já lhe será pedido que pague uma quantia maior.


A pressão para transferir imediatamente o dinheiro e o facto de a oferta terminar «hoje mesmo», são artimanhas utilizadas no sentido de deixar a vítima ansiosa, levando-a a efectuar o pagamento e até a passar a mensagem a familiares e amigos.


Apesar de o formulário parecer fiável, a verdade é que «o utilizador está a ser iludido por uma falsa promessa», avisa a BitDefender, uma empresa responsável pela criação de uma linha de software de segurança na Internet. Na realidade, está a «doar» dinheiro a um estranho.


Este não é um método novo, mas ganha força ao aproveitar-se do momento de fragilidade que muitos indivíduos atravessam por causa da instabilidade laboral. Nos tempos que correm, em que muita gente procura um novo emprego com urgência, é fácil encontrar quem caia nesta armadilha.

Pinto da Costa insulta jornalista da TVI

O presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, insultou um jornalista da TVI no final do jogo entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, no Dragão.

Tudo sucedeu numa zona do Estádio do Dragão vedada ao público. De acordo com testemunhas, o jornalista Valdemar Duarte, que narrou a partida em directo, foi confrontado por Pinto da Costa depois de descer da tribuna de imprensa. Nessa altura, o presidente do portista, rodeado por elementos do clube, insultou o jornalista. Um pouco depois, uma das pessoas que acompanhavam Pinto da Costa agrediu Valdemar Duarte.

Mais à frente, junto à entrada da sala de imprensa do Estádio do Dragão, seguranças ameaçaram fisicamente o jornalista, pressionando-o para que abandonasse de imediato as instalações.

As ocorrências foram comunicadas a elementos da Polícia de Segurança Pública em serviço no Estádio.

A situação foi revelada este domingo à noite no programa «Maisfutebol Jornada», da TVI.

Maisfutebol tentou contactar, ao longo da noite, dois elementos da estrutura portista. Nenhum atendeu o telefone ou respondeu a mensagens, pelo que não é possível apresentar qualquer comentário do clube azul-e-branco.

A força do terceiro setor


Afirmam-se como uma alternativa ao capitalismo. São instituições sem fins lucrativos que empregam quase 200 mil pessoas. A esta importante fonte de emprego, há que somar o papel das cooperativas, das misericórdias, das mutualidades... a VISÃO foi conhecer alguns dos maiores empregadores da Economia Social. 


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/a-forca-do-terceiro-setor=f635589#ixzz1ezeMNQoG

O dia da loucura das compras nos EUA


É o dia dos grandes descontos dos Estados Unidos, uma espécie de abertura oficial da época de compras de Natal e também o dia mais louco: Este ano uma mulher até atacou os outros clientes com gás pimenta...
Sempre na última sexta-feira de novembro, a Black Friday é o dia em que os americanos formam imensas filas à portas das suas lojas preferidas (desde a véspera, ou mesmo antes) para conseguir os produtos com os maiores descontos do ano.
No caso mais insólito deste ano, uma mulher atacou alegadamente clientes de uma loja com gás pimenta com o objetivo de ganhar vantagem nas compras de Black Friday, tendo já acabado por se entregar à polícia.
Segundo o sargento José Valle, citado pela agência de notícias Associated Press, o ataque com gás pimenta causou ferimentos leves em 20 pessoas.



Ler mais: http://aeiou.visao.pt/fotos-o-dia-da-loucura-das-compras-nos-eua=f635836#ixzz1ezadnOS9

Alegado paraplégico condenado à prisão depois de ter sido filmado a dançar

Um imigrante ilegal, que recebeu centenas de milhares de libras por ser, alegadamente, paraplégico, está agora detido e vai cumprir uma pena de quase sete anos de prisão, depois de ter sido filmado a dançar num casamento

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/alegado-paraplegico-condenado-a-prisao-depois-de-ter-sido-filmado-a-dancar=f635811#ixzz1ezZqGFjP

VÍDEO: Homem filmado a deitar gato vivo em caixote do lixo


As câmaras de segurança do estacionamento de uma clínica veterinária captaram o momento em que um homem saiu de um carro, pegou na caixa transportadora de um gato e atirou-a para um caixote do lixo. O animal estava (e está) vivo.


O gato foi encontrado quatro horas depois por um funcionário da clínica veterinária James Tan, em Singapura. Outra funcionária avançou à imprensa que o felino terá entre um a três anos e que se encontra em boas condições de saúde.


O presumível dono, que se encontrava acompanhado por uma menina quando foi filmado a deitar fora o gato, poderá agora ser multado e condenado até 12 meses de cadeia.






Ler mais: http://aeiou.visao.pt/video-homem-filmado-a-deitar-gato-vivo-em-caixote-do-lixo=f635886#ixzz1ezSFkovG

Fado já é Património da Humanidade


O fado é Património Imaterial da Humanidade segundo decisão tomada este domingo durante o VI Comité Intergovernamental da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura - UNESCO.


O antigo presidente da Câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes lançou a ideia de candidatar o fado a Património Imaterial da Humanidade e escolheu os fadistas Mariza e Carlos do Carmo para embaixadores da candidatura.


A candidatura foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Municipal de Lisboa no dia 2 de maio de 2010 e apresentada publicamente na assembleia Municipal, no dia 1 de junho, tendo sido aclamada por todas as bancadas partidárias.


No dia 28 de junho de 2010, foi apresentada ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e formalizada junto da Comissão Nacional da NESCO. Em agosto desse ano, deu entrada na sede da organização, em Paris.


A candidatura portuguesa foi considerada como exemplar pelos peritos da UNESCO, tal como o Paraguai e Espanha.



sábado, 26 de novembro de 2011

Está à venda uma boneca que diz palavrões


As bonecas não devem dizer palavrões, certo? Foi o que pensaram muitos pais quando se aperceberam, a um mês do Natal, que várias lojas da cadeia Toys «R» Us estavam a vender uma boneca que dizia palavras pouco agradáveis, como «puta doida» («crazy bitch», na verdade).


A boneca da gama «You & Me Interactive Triplets» está no centro de toda esta polémica.


Os educadores estão revoltados com a situação e pedem para que o brinquedo seja retirado do mercado. Um porta-voz da empresa citado pela AFP corrige os críticos, e garante que a boneca não diz palavrões, apenas os balbucia. E não a pretende retirar do mercado.




Hackers tentam entrar no site da PSP


Polícia de Segurança Pública (PSP), Ministério das Finanças e Ministério da Administração Interna. São estes os sites que foram alvo de tentativas de intrusão durante o dia de ontem.




A notícia é do Público e os ataques decorreram durante o dia de ontem. Segundo a mesma fonte, os hackers que tentaram entrar nos sites referidos não são portugueses.
O Público indica que os piratas fazem parte de movimentos anarquistas provenientes do sul da Europa.
A greve geral realizada ontem terá sido o motivo dos ataques, porque as motivações dos piratas terão sido de solidariedade para com os que participaram no movimento dos indignados que se juntou às manifestações em Lisboa.
Segundo o Público, foi necessário pedir a intervenção da Portugal Telecom para limitar a largura de banda. Os ataques foram bloqueados pela acção da Unidade de Tecnologias de informação e Segurança. 




Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/hackers-tentam-entrar-no-site-da-psp=f1011245?amp=#ixzz1eoTX5PMp

Clip do dia: Jack Johnson w/ John Cruz & Paula Fuga - "In The Morning"


Os cozinhados do Isaltino.


Park 4 you... Sistema de estacionamento pelo telemóvel do automóvel


Histórias inspiradoras


Basta o seu nome para que se abram novas portas e se concretizem possibilidades inimagináveis para o cidadão comum. São figuras públicas, mas é em privado que revelam o melhor de si próprios. A VISÃO escolheu nove personalidades altruístas, das artes aos negócios, do desporto à política, que nos ensinam a ser mais solidários. CONHEÇA-AS ATRAVÉS DA INFOGRAFIA INTERATIVA




Ler mais: http://aeiou.visao.pt/historias-inspiradoras=f635586#ixzz1eo6MeuC8

Imagem do dia.

Uma folha, uma vida : Nomes de mulheres que perderam vida no conflito armado da Guatemala, escritos em folhas, no chão de Madrid, Espanha - REUTERS/Andrea Comas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cadela no Brasil vai a todos os funerais


Chama-se Branquinha, vive no Brasil e vai a todos os funerais que se realizam na cidade de Avaré. Poderia pensar que estamos a descrever-lhe o comportamento de uma pessoa, mas não. Na verdade, estamos a dar-lhe conta do dia-a-dia de uma cadela que vive na rua e que acompanha todos os cortejos fúnebres. Branquinha não só ajuda os funcionários das agências funerárias, como se preocupa com a segurança dos túmulos e, à própria maneira, ainda presta solidariedade às famílias.


De acordo com o portal da TV Globo, a cadela costuma descansar tranquila debaixo de alguma sombra durante uma boa parte do dia. Mas sempre que um dos funcionários do cemitério local entra na carrinha para ir buscar os caixões, Branquinha fica logo em estado de alerta. Primeiro transforma-se numa espécie de polícia de trânsito, a correr atrás dos carros que circulam na avenida em frente ao cemitério. Quando chega a hora do cortejo fúnebre, toma logo a dianteira e acompanha a caminhada até ao túmulo.


A atitude da cadela é a mesma todos os dias do ano. «Se houver cinco ou seis enterros num dia, ela acompanha-os todos. Quando cehgo ao cruzamento das ruas, ela fica à espera para ver se eu viro ou se sigo em frente. Quando viro para a rua do cemitério, ela segue-me», diz à Globo Fernando Vona, funcionário de uma agência funerária.


Pelas contas de quem trabalha no local, a Branquinha está no cemitério há uns cinco anos. Mas o que ninguém consegue entender é a razão dessa atitude tão curiosa. Carlos António Dias, dono de outra funerária, refere: «Não há explicação de como essa cadela consegue acompanhar todos os enterros. Ela participa do velório e também do enterro».


Ainda assim, há quem desconfie que a história de Branquinha é parecida com a de Akita Hachi, o cão japonês que morreu de velho à espera do dono na estação de comboio em Shibuya, depois de ele ter falecido. A história foi mesmo retratada no cinema.


O coveiro João Caetano dos Reis conta à Globo que Branquinha não sai de perto de um dos túmulos do local. «Eu não sei se ela tem alguma pessoa que tomava conta dela e morreu. Há um túmulo em que ninguém pode mexer, sem que ela não corra atrás», constata.

Mulher põe o marido à venda na Internet


Quando o marido passou 48 horas a jogar «Call of Duty: Modern Warfare 3», Alyse Baddley, de Logan, nos Estados Unidos, sentiu que já tinha aguentado o suficiente, conta o «The Huffington Post».


Alyse publicou um anúncio no «Craigslist», um site de classificados, a «vender» o seu marido, «pela melhor oferta».


«Estou a vender o meu marido de 22 anos. Gosta de comer e jogar videojogos o dia todo. É fácil de manter, basta comida e água entre 3 a 5 horas. Precisas de ter Internet e um espaço de jogos. Vendo pela melhor oferta», lia-se.


Contactada pela comunicação social, Alyse admitiu tratar-se de uma piada para provar o ponto de vista dela ao marido, Kyle Baddley.


«Nós nunca pensámos que teríamos resposta, mas tivemos muitas», contou, acrescentando que «alguém ofereceu um saco azul de Skittles (rebuçados)».


O marido diz que até se divertiu com o anúncio, relembrando que ela o incentivou a comprar o videojogo. «Eu amo a minha esposa. Ela apoiou-me quando comecei o jogo. No primeiro dia ficámos até à meia-noite a jogar», revelou.

Jovem fica presa num estendal da roupa.


Danielle Morgan, de 18 anos, estudante na Universidade de Derby, na Inglaterra, estava em casa «a brincar» no quarto, que divide com uma amiga, quando ficou com a cabeça presa num estendal. Os bombeiros tiveram que retirá-la de «dentro» do objecto, noticia a BBC.


A jovem teve mais de uma hora sem conseguir sair do estendal. Alguns amigos tentaram fazer o «resgate», mas sem sucesso. Só com a ajuda dos bombeiros, que recorreram a diferentes ferramentas e alicates para cortar o estendal, é que Morgan se conseguiu libertar.


A jovem explicou que ficou presa quando estava a tirar uma colcha que estava estendida. Os amigos registaram o momento. 

Fado a Património Imaterial da Humanidade

Fado - Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco

A candidatura do Fado à Lista de Património Cultural Imaterial da Humanidade traduz a vontade de proclamar perante a UNESCO a consagração do valor universal do Fado, representando, de forma indissociável, a afirmação de Lisboa. 

Com efeito, a Cidade de Lisboa e o Fado estão tão entrelaçados que é valida a afirmação de que o Fado é parte integrante do património cultural da cidade de Lisboa e de que, apesar do carácter nacional que expressa o Fado, Lisboa é um dos elementos centrais que define a sua identidade.

A Câmara Municipal de Lisboa assume, assim, como “sua” a candidatura do Fado à UNESCO tendo em vista a concretização de um objectivo central: garantir a continuidade do Fado, reforçar a sua visibilidade e promover a coexistência da tradição com uma incessante reinterpretação e recriação artísticas.

A Candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade assenta em 3 eixos essenciais: um Plano de Salvaguarda, um Plano Pedagógico e um Plano de Edição e de Investigação. Com o Plano de Salvaguarda do Património do Fado visa a CML assegurar um sólido envolvimento da Sociedade Civil, designadamente através de parcerias de cooperação, tanto com Entidades representativas da comunidade do Fado, outros agentes cultursais e públicos como com Entidades museõlógicas e arquivísticas consagradas à preservação e estudo do tema.


Alborosie ft. Steel Pulse - Steppin Out

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres - Violência doméstica: 23 mulheres mortas este ano.


Uma em cada três vítimas de violência doméstica permanece mais de dez anos na relação e, para combater este crime, é lançada esta sexta-feira uma nova campanha nacional.


No âmbito do IV Plano Nacional Contra a Violência Doméstica, que começou este ano e termina em 2013, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) lança mais uma campanha de sensibilização para combater este flagelo.


«Esta é mais uma chamada de atenção para o problema da violência doméstica», explicou à Lusa a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, lembrando que «na maior parte dos casos as mulheres percorrem uma trajectória de violência que dura muitos anos».
Citando os últimos estudos nacionais, Teresa Morais recordou que «entre 36 a 39 por cento das mulheres suportam durante mais de uma década uma relação violenta».


Esta sexta-feira, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o executivo apresenta no Hospital Amadora-Sintra a campanha de sensibilização para 2011.


Até ao segundo trimestre deste ano, a forças policiais receberam 14.508 participações relacionadas com casos de violência doméstica. «Em 85 por cento dos casos, as vítimas eram mulheres e em 15 por cento eram homens», acrescentou a secretária de Estado.


Comparando com igual período do ano passado, registou-se uma «ligeira diminuição de quatro por cento», revelou a responsável, acrescentando que «esta tendência se deverá manter ao longo do terceiro trimestre».


A campanha será visível em anúncios nas televisões, jornais e rádios, mas também nos autocarros de Lisboa e Porto, onde serão afixados cartazes. 


Além das campanhas de sensibilização, o Plano Nacional de Combate à Violência Doméstica prevê outras medidas (50 no total), que contam com o envolvimento das autarquias para conseguir prevenir e combater este crime.


Ler mais: http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/violencia-domestica-teresa-morais-igualdade-mulheres-vitimas-tvi24/1302376-5795.html