sábado, 1 de outubro de 2011

Alessio Rastani, o homem que não é corretor, mas também não é impostor


Desde segunda feira que, na Internet, não se fala de outra coisa. Gente de todo o mundo, através das redes sociais, comenta as afirmações de Alessio Rastani, alegado corretor da bolsa de Londres, que, numa curta entrevista à BBC deixou todos de boca aberta com afirmações do género: "Esta crise é um sonho para fazer dinheiro"; "há três anos que sonhava todas as noites com uma recessão como esta para poder ganhar mais dinheiro; "Os governos não dominam o mundo. O Goldman Sachs domina o mundo"
Numa primeira fase, Alessio foi acusado de ser impostor. Um sociopata, mesmo. Alguma imprensa britânica sugeriu que Rastani pertenceria aos The Yes Man, grupo de ativistas conhecidos por terem já realizado vários embustes nos media Os The Yes Man vieram prontamente desmentir esta informação.
A BBC, por seu lado, emitiu um comunicado garantindo que Rastani não é um impostor. Mas a verdade é que ele também não corretor. De acordo com uma investigação do The Telegraph, Alessio nunca obteve a autorização por parte da entidade reguladora dos serviços financeiros britânicos.
A este jornal, Rastani acaba por declarar-se "investidor independente", mas a verdade é que nem a casa em que vive está totalmente paga e não chega a ter mil libras depositadas na sua conta.
Rastani admite ao Telegraph que gosta de chamar à atenção "Esta é a razão por que eu aceitei falar na BBC. Investir é como um hobby, não é um negócio. Eu sou um falador. Eu falo bastante. Eu adoro a ideia de falar em público. Mas eu quis dizer cada uma daquelas palavras", assegura o britânico, de 34 anos, que conseguiu chegar à BBC pelo que escreve num blogue.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/alessio-rastani-o-homem-que-nao-e-corretor-mas-tambem-nao-e-impostor=f624916#ixzz1ZWwpwMlO

Sem comentários:

Enviar um comentário