sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Graffiter que pintou sede do Facebook fica milionário com entrada em bolsa

Há seis anos,o David Choe aceitou receber ações da empresa em vez de dinheiro. Na altura, achava "ridícula" a ideia da rede social. Agora, vai ficar milionário do dia para a noite. Ele e muitos outros.





Uma das fotos que David Choe mostra na sua página pessoal no Facebook, num álbum com o título "Pintando as paredes do escritório do Facebook em Palo Alto"
Reprodução Facebook David Choe

Em 2005, David Choe foi convidado a pintar as paredes da sede do Facebook, em Palo Alto, Califórnia, com os seus grafitis. Quando aceitou receber em ações em vez de dinheiro, o artista não imaginava que, sete anos depois, em vez de milhares de dólares, teria nas mãos títulos que deverão valer cerca de 200 milhões quando a rede social entrar em bolsa.


Sean Parker, então o presidente do Facebook, ofereceu a David Choe duas formas de pagamento pelos murais que pintou nos escritórios da empresa: "milhares de dólares", segundo várias pessoas que conhecem o grafitter, ou o equivalente em ações. O artista aceitou os títulos, apesar de, na altura, considerar que a ideia por detrás rede social era "ridícula" e "sem objetivo", segundo o The New York Times.
À semelhança de Choe, vários "conselheiros" do Facebook receberam entre 0,1 a 0,25% da companhia, o que pode parecer pouco à primeira vista, mas que vale centenas de milhões de dólares numa empresa com um valor estimado de 100 mil milhões de dólares. O que David Choe recebeu deverá equivaler a 200 milhões, quando o Facebook entrar em bolsa, nos próximos tempos. A companhia apresentou esta semana a sua candidaturaà bolsa de Wall Street.
David Choe é agora um artista conceituado, com o seu trabalho exposto em várias galerias e museus de renome. 

Ler mais: http://aeiou.visao.pt/graffiter-que-pintou-sede-do-facebook-fica-milionario-com-entrada-em-bolsa=f644899#ixzz1lJhbW6lj

Sem comentários:

Enviar um comentário