Savita, Monisha e Savitri têm o corpo coberto de pêlo – chamam-lhe o ‘síndrome do lobisomem’ mas o nome científico é hipertricose universal congénita. A doença rara é hereditária e terá sido transmitida pelo pai. Agora, a sua única esperança de ter uma vida normal é um caro tratamento a laser.
O crescimento anormal do pêlo é provocado por uma mutação genética que activa as células do crescimento, e produz efeitos devastadores ao nível psicológico. Ainda assim, as três irmãs sonham um dia ter a possibilidade de casar e ter filhos.
Na vila de Pune, Índia, dificilmente conseguirão encontrar pretendentes, e são constantemente discriminadas. A mais velha, Savita de 23 anos já foi impedida de trabalhar em várias ocasiões. Tudo por causa do seu aspecto físico.
O realizador Sneh Gupta simpatizou com a causa das irmãs e dispôs-se a produzir um documentário, para angariar fundos para o tratamento a laser – que poderá custar até 5 mil euros por pessoa.
“Apenas conheci o pai delas no dia do casamento, e foi quando descobri que estava coberto de pêlo. Eu era muito nova [tinha apenas 12 anos] e quando o vi assustei-me”, confessa a mãe, Anita.
E relata as dificuldades que as filhas enfrentam no dia-a-dia: “Quando passeava a Savita as pessoas diziam ‘aí vem o monstro´. E dificilmente vão conseguir casar. Se chegar uma boa proposta, eu caso-as imediatamente.”
O importante é casar.... isto deve ser do caril... algum xacuti manhoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário