terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Adolescente descobre falhas de segurança da Apple

Um jovem norueguês de apenas 15 anos descobriu falhas de segurança em gigantes da informática como o Google, a Apple, a Microsoft e o Facebook. Cim Stordal já recebeu mesmo o reconhecimento destas empresas, uma vez que as suas descobertas as ajudaram a tornarem-se mais seguras. 

Nos tempos livres, o adolescente de 15 anos vende peixe, na cidade de Bergen. Durante a noite, envereda pelo mundo do software e é aquilo a que se chama white hat hacker (traduzido à letra é qualquer coisa como «hacker de chapéu branco»), uma espécie de hacker com bom coração e com boas intenções

Desde os 14 anos, que navega por estes mares. Para ele, esta actividade é tão natural como qualquer outra. «Simplemente, vagueio pelas páginas e procuro onde se pode inserir HTML, sem que o código da fonte o filtre», explica, citado pelo site «Classe de Periodismo».

Cim Stordal diz que a Apple é a mais frágil no que toca a segurança. «Levei quatro dias para descobrir a falha do Facebook e três para descobrir a do Google. No caso da Apple, bastaram-me cinco minutos», refere.




Sem comentários:

Enviar um comentário