quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sea Tree: a árvore que pode salvar a biodiversidade



O projeto Sea Tree foi criado pelo arquiteto holandês Koen Olthuis, da empresa Waterstudio. Esta construção deverá ter cerca de 30 metros de altura, a que se juntam oito metros sob a superfície. O Sea Tree pretende funcionar como refúgio de plantas e animais terrestres e marinhos.

O sistema pré-fabricado, e semelhante ao utilizado para a construção de plataformas petrolíferas, permite que as plantas tenham contacto com brisas e ventos naturais. Além disso, o edifício pode ser modificado consoante o tamanho médio das plantas do local.

A Sea Tree é capaz de reproduzir todo o ecossistema de uma árvore. Por ser dividida em camadas, a estrutura flutuante tem a capacidade de alojar diversas espécies de animais. Trata-se de uma boa solução contra a poluição das metrópoles e da falta de espaço para a fauna e a flora.
O custo deste projeto está orçado em 9 milhões de dólares e é possível ver as primeiras Sea Tree ganhar “vida” daqui a dois anos.

Ler mais: http://aeiou.exameinformatica.pt/noticias/ciencia/2012/01/25/sea-tree-a-arvore-que-pode-salvar-a-biodiversidade#ixzz1kWBgIrHC

Sem comentários:

Enviar um comentário