segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chinês vende rim para comprar iPhone e iPad

Um adolescente chinês vendeu um rim para poder comprar um iPhone e um iPad. De acordo com a agência noticiosa Xinhua, cinco pessoas foram processadas judicialmente pelo caso.

Entre os que terão de responder em tribunal por este insólito caso está o cirurgião que removeu o rim ao rapaz de 17 anos, em Abril do ano passado.

Segundo os procuradores da cidade de Chenzhou, na província de Hunan, os jovem, identificado apenas pelo apelido Wang, sofre agora de problemas de insuficiência renal, que se estão a agravar.

A Xinhua assinala que um dos arguidos recebeu cerca de 220 mil yuans (26 mil euros) pelo transplante, pagando ao adolescente um décimo deste valor. O restante valor foi dividido com o cirurgião e com os outros envolvidos no caso. Mas ainda não se sabe quem foi o comprador. 

O rapaz é natural da província de Anhui, uma das mais pobres da China. Há um ano, depois de ter comprado um iPhone e um iPad, a mãe desconfiou e perguntou-lhe onde havia conseguido dinheiro. Ele acabou por admitir que vendera um rim.


Sem comentários:

Enviar um comentário